MENU

14/06/2024 às 18h49min - Atualizada em 14/06/2024 às 19h00min

Maranhão e Sampaio decidem o título de campeão maranhense neste sábado

Maranhão e Sampaio decidem o 16º título maranhense na história

Dema de Oliveira
Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem neste sábado (15) o Campeonato Maranhense 2024. Quando as duas equipes pisarem o gramado do Estádio Castelão, estará em jogo nada mais do que 51 títulos na história das duas equipes, em mais um clássico ‘Samará’.

Quadricolor e Tricolor já decidiram o Estadual em 15 oportunidades, com nove títulos para a Bolívia Querida e seis para o Bode Gregório.

Neste ano, o MAC busca o seu segundo bicampeonato na história e o Tubarão quer voltar a ser campeão após um ano fora da decisão. MAC e Sampaio entram em campo às 15h45 no estádio Castelão. O Sampaio venceu o primeiro jogo dessa decisão e joga pelo empate.

Depois de mais um ano na liderança geral do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético, atual campeão, vai em busca do seu 16º título Estadual. Já o Sampaio, maior campeão do torneio, quer sua 37ª taça. Essas equipes duelaram 15 vezes em finais deste campeonato.

O primeiro confronto entre esses dois times em decisão do Estadual foi em 1940, com o Sampaio Corrêa levando a melhor. Neste século, só o Tricolor levou a melhor, em 2003, 2011 e 2012. O último título quadricolor nos clássicos Samará decisivos foi em 1999, quando o Bode alcançou sua 12ª conquista.

Ficha Técnica

Maranhão x Sampaio Corrêa

Local: Estádio Castelão (SLZ)
Horário: 15h30 (horário Brasília)
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Árbitro Assistente 1: Elson Araújo da Silva
Árbitro Assistente 2: Jhon Gleyson Viegas Sousa
Quarto Árbitro: Maykon Matos Nunes

Prováveis Escalações

MARANHÃO:
Moisés; Fernando, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander e Adeilson; Ronald, Vinícius Barata e Felipe Cruz
Técnico: Vinicius Saldanha

SAMPAIO: Felipe; Maurício (Rafael Luiz), Franklin, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gazão, Ferreira e Adauto Júnior; Pimentinha, Bruno Baio e Edrean (João Felipe)
Técnico: Zé Augusto

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »