MENU

14/06/2024 às 18h27min - Atualizada em 14/06/2024 às 18h30min

ISPN realiza em Imperatriz curso de captação de recursos para entidades da Agroecologia

Representantes de municípios tocantinos participaram do evento

Domingos Cezar
Representantes das entidades participando do curso de captação de recursos - Fotos: Domingos Cezar
 
Representantes de várias entidades rurais nas áreas de Agroecologia e Agricultura Familiar participaram de um importante conclave que teve como objetivo capacitá-los a desenvolver projetos visando captar recursos que propiciem maiores condições financeiras, para aumentar a produção dos pequenos agricultores.

Os eventos realizaram-se dias 11 e 12 em Araguaína (TO) e dias 13 e 14 em Imperatriz, no auditório da Academia Imperatrizense de Letras – AIL. Coordenaram o curso, considerado bastante produtivo por todos os participantes, os diretores do ISPN, o engenheiro florestal Rodrigo Almeida Noleto e a assessora Juliana Napolitana.

Conforme explicou Noleto, o Fundo PPC – ECOS, gerenciado pelo ISPN, “é um mecanismo de fomento a projetos que concede apoio a associações sem fins lucrativos e cooperativas constituídas, que também tenham caráter não-governamental e de base comunitária, para atividades que demonstram benefícios socioambientais”.

O projeto destaca como itens financiáveis: despesas com pessoal, assistência técnica, estudos, consultorias e outros serviços especializados relacionados ao projeto; despesas necessárias para capacitações, intercâmbios, materiais permanentes, máquinas e equipamentos, material de consumo, construções e reformas e custos operacionais.

Durante as oficinas, tanto de Araguaína, quanto Imperatriz, os beneficiários foram orientados quanto ao preenchimento dos seguintes documentos relativos ao projeto: Formulários de Cronograma de Execução, Plano de Trabalho, Orçamento e Quadro de Resultado do Projeto, Contrato de doação com Encargo e Relatório de Monitoramento.

A data de apresentação de projeto é 31 de julho de 2024 (18h do horário de Brasília), considerado o horário de envio na plataforma de elaboração do projeto. Não haverá prorrogação de prazo. O Fundo PPP-ECOS tem a realização do Instituto Sociedade, População e Natureza – ISPN e conta com o apoio da Suzano e BNDES.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »