MENU

13/06/2024 às 17h52min - Atualizada em 13/06/2024 às 18h00min

Moto tem o artilheiro da Série D e melhor ataque do grupo A2

Partida contra o Fluminense-PI está confirmada para domingo, no Nhozinho Santos

Dema de Oliveira
Moto tem o melhor ataque e o artilheiro do grupo A2 do Brasileiro B - Foto: Assessoria/Moto Club
 
O Moto Club joga contra o Fluminense-PI, as 16h deste domingo (16), no Nhozinho Santos, pela nona rodada da Série D do Campenato Brasileiro mirando o retorno à liderança do Grupo 2. O time tem 13 pontos ao lado do Maranhão, e o Tocantinópolis tem 14. Se o Moto vencer e houver um empate entre Tocantinópolis e MAC na terça-feira (18), o Papão fecha a rodada como líder da chave.

Para este jogo, o meia Geovani está de volta após cumprir suspensão automática. O retorno do jogador pode ser a única mudança no time. Isso faria Rodriguinho voltar ao banco de reservas

Nesta Série D, o Moto sustenta o posto de melhor ataque do grupo, com 14 gols, sendo o quarto melhor ataque de toda a competição que reúne 64 times.

Por falar em ataque preciso, é do Moto também o artilheiro da Série D. Paulo Rangel tem seis gols e lidera essa disputa individual. O detalhe é que nos últimos três jogos Paulo Rangel foi reserva e na vitória, por 3 a 1, contra o River, em Teresina, a última partida do time, ele nem chegou a entrar no jogo. Geovane Itinga é o dono da posição com dois gols.

O time que sempre esteve no G-4 durante a competição tem um outro ponto positivo, foi o que menos perdeu na chave, apenas uma derrota. No entanto, foi o que mais empatou no grupo: quatro vezes. A equipe tem, em oito jogos disputados, um aproveitamento de 54%

Iarley ao comando do Moto tem um aproveitamento de 46%. Considerando os dois jogos da semifinal do Estadual contra o Maranhão e a Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico tem três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Números da história do Moto Club
Num levantamento feito pelo pesquisador e escritor Hugo Saraiva, a vitória do Moto contra o River foi o jogo de número 3.673 da história do clube, considerando jogos oficiais e amistosos em estádios, descartando portanto jogos treinos, como os feitos nos centros de treinamentos. Veja todo o levantamento abaixo:

3.673 jogos
1.695 vitórias
993 empates
985 derrotas
6.338 gols a favor
4.240 gols contra

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »