MENU

11/06/2024 às 17h45min - Atualizada em 11/06/2024 às 18h00min

Motorista que assassinou a ex-mulher e a sogra volta a ser preso

Antonio José Ferreira da Conceição, conhecido por ‘Bacaninha’, foi acusado de tentar abusar de uma criança

Dema de Oliveira
Antonio José Ferreira da Conceição foi preso acusado de tentar abusar de uma criança - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Policiais militares do 14º BPM prenderam nesta terça-feira (11) o motorista de ônibus que assassinou a ex-mulher Irene da Silva Costa e a sogra Eliene Silva Costa, fato ocorrido em março de 2012, na Rua Rui Barbosa, Vila Lobão, em Imperatriz.

Antonio José Ferreira da Conceição, conhecido por ‘Bacaninha’, foi preso nesta terça-feira acusado de tentar abusar de uma menina no Habitar Brasil, residencial encravado no Conjunto Vitória.

Segundo a polícia, ‘Bacaninha’ tentou ganhar a confiança da criança, oferecendo-lhe 20 reais, mas esta recusou e começou a gritar pela mãe. Ele tentou fugir mas foi seguro por populares, que acionaram a Polícia Militar. 

A mãe da menina relatou como aconteceu a tentativa de abuso: “A minha filha estava sentada na área, dentro de casa, quando ele se aproximou perguntando: ‘sua mãe está em casa?’ e ela disse que eu estava. Em seguida, ele perguntou: ‘e o seu pai está aí?’ e ela disse que não, porque ele já é falecido’. Depois disso ele ficou sentado em uma calçada em frente à minha casa.”, disse a mulher.

Ainda segundo depoimento da mãe, o homem viu quando uma colega que estava brincando com criança saiu e aproveitou para abordar ela novamente. “O homem arrancou uma flor da vizinha e levou para minha filha. Ele ofereceu os 20 reais para minha filha, mas ela recusou”, completou a genitora.

A menina se afastou e pediu ajuda para a vizinha. Na ocasião, o criminoso ameaçou a vítima dizendo que se ela gritasse ele iria matá-la. O homem tentou fugir por causa dos gritos, mas foi pego por populares. Após ser capturado, ele foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais encaminharam o acusado para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz. Em entrevista à imprensa ele negou as acusações.

Antonio José Ferreira da Conceição, o Bacaninha, pelo duplo homicídio foi julgado pelo Tribunal do Júri e condenado a 22 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado. Mas para surpresa de todos, principalmente da família das vítimas, ele foi solto e estava respondendo em liberdade. 

Na ocasião, ele praticou o duplo homicídio, matando a ex-mulher e a sogra, na frente da filha do casal, que inclusive serviu de isca para que a mãe fosse para casa. Ela estava em uma balada e isso o teria deixado irritado e a filha estava com a vó em casa. Ele entrou e matou a sogra, que ainda lutou para não morrer, e mandou a filha ligar para a mãe para que ela voltasse para casa urgente. Quando chegou, ele a matou também a golpes de faca, e ainda fugiu com a motocicleta dela. Foi preso 15 dias depois, no estado do Tocantins.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »