MENU

24/05/2024 às 17h26min - Atualizada em 24/05/2024 às 17h30min

Polícia Militar desbarata quadrilha especialista em roubo de cargas na região tocantina

Duas carretas carregadas com soja foram recuperadas e três quadrilheiros presos em chácara

Dema de Oliveira
Três homens presos na chácara às margens do Rio Farinha - Foto: Divulgação
 
Estreito - Policiais militares do 12º Batalhão, com sede na cidade de Estreito, a 125 km de Imperatriz, sob o comando do próprio comandante da corporação, Tenente Coronel George Henrique Oliveira Luna, desbarataram uma quadrilha especialista em roubo de cargas na região tocantina.

Em entrevista concedida a O PROGRESSO na manhã desta sexta-feira (24), o Tenente Coronel Luna informou que duas carretas carregadas com soja foram tomadas de assalto na região de Carolina, na terça-feira (21) a tarde, em uma estrada vicinal que dá acesso à BR-230. “Nós só tomamos conhecimento na manhã de quarta-feira, quando os motoristas, que foram amarrados e deixados dentro do mato, ocasião que foram iniciadas as diligências”, destacou o comandante Luna. 

Nas diligências feitas, os policiais conseguiram recuperar inicialmente os cavalinhos, um Scania e outro Volvo, e mãos tarde recuperaram os dois reboques, ainda com as cargas de soja, em uma chácara às margens do Rio Farinha, entre Estreito e Porto Franco.

Na ocasião, três componentes da quadrilha foram presos: Leandro Ramos Macedo, 21 anos, morador da Avenida Liberdade, Vila Cafeteira, em Imperatriz; Willian Aparecido Campos, 38 anos, morador de Araguari (MG), que deu apoio ao assalto usando um veículo Ford KA, cor prata, apreendido; Ronaldo Nascimento Brito, 42 anos, morador de Estreito. Outros três homens conseguiram escapar da polícia. 

Os três presos e os dois cavalinhos, bem como o Ford KA, foram trazidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz. Os quadrilheiros foram ouvidos pela autoridade policial de plantão e autuados em flagrante por assalto, sequestro e cárcere privado. Eles já se encontram no sistema prisional à disposição da justiça.

A Polícia Civil continua com as investigações para que os demais membros da quadrilha possam ser encontrados e presos. 

Essa foi a segunda quadrilha acusada de assalto a cargas em rodovias da região, desbaratada nessa semana pela Polícia Militar. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »