MENU

28/03/2023 às 21h33min - Atualizada em 28/03/2023 às 21h33min

Conexão Negócios aborda imagem empresarial e pós-pandemia em São Luís

Evento do PDF Maranhão, reuniu empresários e especialistas para compartilhar soluções e estratégias de marketing e vendas no cenário atual.

Imprensa/FIEMA
Conexão Negócios aborda imagem empresarial e pós-pandemia em São Luís - Foto: Divulgação/Imprensa FIEMA
  
SÃO LUÍS – O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF Maranhão) realizou mais uma edição do Conexão Negócios, evento que tem como objetivo promover a conexão entre empresários e gerar contatos comerciais.   

 O tema dessa edição foi imagem empresarial e contou com apresentações sobre a importância da imagem pessoal e corporativa, além de uma análise do cenário de marketing e vendas no pós-pandemia.  

 O encontro aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e proporcionou um café da manhã repleto de compartilhamento de soluções que atualizaram o público presente. Entre os palestrantes estavam as diretoras da Innove Imagem, Beatrice Paiva e Taynara Sertão, que falaram sobre como construir uma imagem positiva e alinhada aos objetivos profissionais; a diretora da Mídia Maior, Karina Vieira, que abordou as tendências e ferramentas de marketing digital; e o diretor acadêmico da FUCAPE Business School, Emerson Mainardes, que apresentou seu livro “Marketing e Vendas no Pós-Pandemia” e trouxe recomendações e estratégias para que os empresários possam prosperar em um cenário de mudanças no comportamento do consumidor.  

 “É muito significante quando as equipes das empresas se dispõem a ouvir as novidades em um encontro como esse. Fico muito feliz em ver as empresas apoiadoras do PDF Maranhão participando desse processo e enchendo a sala para adquirir conhecimento no que diz respeito à imagem pessoal, corporativa e ao marketing e vendas no pós-pandemia. O que fizemos aqui foi colaborar com recomendações e ações para potencializar a prosperidade dos negócios”, comentou Emerson Mainardes. 

 O evento foi considerado muito interessante pelos participantes e reforça o compromisso das empresas apoiadoras do PDF Maranhão em buscar conhecimento e se manterem atualizadas e competitivas no mercado.  

 “O evento de hoje foi fundamental para ampliar os conhecimentos na área de vendas e entender como a imagem do vendedor pode aumentar as chances de fechar negócios. Sem falar na palestra riquíssima de conteúdo do Emerson, que trouxe estratégias para lidar com o novo normal que estamos vivendo”, disse Andréia Bacelar, analista de negócios da Samed.  

 Segundo o coordenador do PDF Maranhão, Carlos Jorge Taborda, o Conexão Negócios é uma oportunidade para os empresários ampliarem sua rede de contatos e aprenderem com especialistas renomados. “É muito gratificante ver as empresas marcando presença para adquirir conhecimento no que diz respeito à imagem pessoal, corporativa e ao marketing e vendas no pós-pandemia. Com certeza esse evento atingiu o nosso objetivo de contribuir para o desenvolvimento das empresas maranhenses”, afirmou.  

 Marketing e Vendas no Pós-Pandemia” - O livro “Marketing e Vendas no Pós-Pandemia” apresentado no evento Conexão Negócios do PDF Maranhão, é fruto das reflexões do autor Emerson Mainardes sobre as mudanças no comportamento do consumidor e nas atividades de mercado das empresas após a crise sanitária iniciada em 2020.   

 O autor propõe 11 ações práticas e adaptáveis para orientar as estratégias de marketing e vendas das empresas no cenário atual.  

 Emerson Mainardes é diretor acadêmico, professor titular e pesquisador da FUCAPE Business School, doutor em administração com ênfase em marketing pela Universidade da Beira Interior (Portugal). Ele tem 30 anos de experiência em marketing e vendas, tendo atuado em multinacionais e como empresário. Ele também é palestrante, instrutor, consultor e autor de mais de 200 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »