MENU

24/11/2020 às 16h21min - Atualizada em 25/11/2020 às 10h22min

Dicas para montar e gerenciar uma agência de marketing digital

LUCAS WIDMAR PELISARI
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA

Você já pensou em investir em um segmento de alto crescimento? Então precisa de dicas para montar e gerenciar uma agência de marketing digital. Afinal, o setor tem tudo para dominar a publicidade nos próximos anos e gerar milhões de dólares em faturamento para as empresas envolvidas no segmento.

A pandemia do novo coronavírus pegou um segmento que já vinha crescendo em ritmo alto e constante e jogou-o para a estratosfera. Afinal, as empresas viram seu faturamento reduzir drasticamente e precisaram se adaptar com presença online para poder conseguir novos clientes. Imediatamente, quem não soube se adaptar, morreu, como se fosse a lei da selva. Basta ver que mais de 700 mil empresas fecharam as portas durante a pandemia só no Brasil.

Por isso, se você quer entrar no setor e apresentar resultados reais, precisa de dicas para montar e gerenciar uma agência de marketing digital. Pensando nisso, nós falamos com o pessoal da a empresa especializada em marketing digital Planejador Web para que eles pudessem compartilhar algumas dicas. Veja mais a seguir!

5 dicas para montar e gerenciar uma agência de marketing digital

 

1. Invista em conhecimento profundo


O mundo do marketing digital é amplo e profundo. Além disso, está em constante mudança. Por isso, não dá para uma agência de marketing digital ficar parada no mesmo lugar, sem atualizar os seus conhecimentos.

Portanto, a primeira e principal dica para quem quer ter uma agência de marketing digital de sucesso é continuar estudando frequentemente. É importante dominar cada aspecto de cada tipo de ação que fizer para os clientes.

Por exemplo, imagine o trabalho de criar anúncios para gerar tráfego pago. É essencial dominar as ferramentas do Google do Facebook, sim. No entanto, é essencial também saber como montar estratégias semanais, como escolher públicos e muito mais.

Além disso, é muito importante entender como otimizar cada elemento do anúncio (qual CTA funciona mais?), quais cores trazem melhor resultado e quais gatilhos mentais geram mais engajamento.

E esse é só um aspecto dos muitos disponíveis nas várias tarefas que uma agência tem que fazer. Portanto, aprimoramento e busca por novos conhecimentos é essencial.

2. Tenha uma equipe multidisciplinar


O ideal é que a sua equipe de marketing seja completamente multidisciplinar. Ou seja: é importante cobrir todas as áreas do marketing digital. Isso faz sentido do ponto de vista de negócios, mas também de resultados.

Em primeiro lugar, deixar um time só trabalhando em conjunto para lidar com o Marketing de Conteúdo, mídias sociais, anúncios, e-mail marketing, otimização de SEO e muito mais traz melhores resultados. Isso porque os trabalhos são feitos em conjunto e a otimização é maior no geral.

Em segundo lugar, é melhor para a agência vender um pacote mais amplo e com mais serviços (e que permitirá ter melhores resultados!) do que vender um serviço só com um pagamento menor.

3. Use o digital a seu favor na hora de contratar profissionais


Não seja uma agência digital só no nome. Use a facilidade das tecnologias atuais para reunir os melhores talentos disponíveis. Por exemplo, se a sua agência é de São Paulo, o que impede que você contrate um designer de Porto Alegre e um programador de Recife? Absolutamente nada. Se todos puderem trabalhar em home office, não há problema algum.

Portanto, explore os seus horizontes e busque pelos melhores profissionais possíveis, onde quer que eles estejam.

4. Tenha uma abordagem focada em dados


Um dos pilares básicos do marketing digital é o fato de que ele é pautado por dados. Pura e simplesmente. Afinal, é possível coletar dados sobre absolutamente tudo que é feito. Um anúncio nas redes sociais, por exemplo, gera dados sobre quantas pessoas viram, quantas clicaram, quantas comentaram, quantas converteram, quantas entraram e saíram e por aí vai.

Portanto, não usar esses dados é um desperdício e uma ótima maneira de não entregar os resultados que seus clientes merece. Por isso, não jogue esses dados fora: colete-os e estude forma de usá-los para entregar resultados cada vez melhores.

5. Explique o conceito 1000 vezes para os clientes

O marketing digital é algo novo. Não são todos os clientes que entendem a lógica por trás do Marketing de Conteúdo, por exemplo. Nem todos compreendem que não é interessante ficar postando produto nas redes sociais o tempo todo. Não é todo mundo que consegue acompanhar a lógica de gerar engajamento, qualificar o lead e trabalhar todo esse ponto nas redes.

Por isso, você precisará explicar o mesmo conceito 1000 vezes até que eles entenda. Depois, precisará mostrar na prática, explicitar com números e acompanhá-los para que compreendam o trabalho. É cansativo, mas traz resultados.

Pronto! Com essas dicas para montar e gerenciar uma agência de marketing digital, vai ficar mais fácil empreender no segmento e você conseguirá conquistar um nome para você dentro do setor. Só não esqueça de que é tudo mais fácil na hora de planejar, mas é mais difícil quando precisamos fazer. Por isso, se esforce para ter os resultados desejados!

Gostou do nosso artigo? Então deixe uma mensagem a seguir com a sua opinião!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...