MENU

14/01/2023 às 21h53min - Atualizada em 14/01/2023 às 21h53min

Homem apontado como autor de vários crimes contra o patrimônio em Goiás é preso pela Polícia Civil em Augustinópolis

Prisão foi realizada após cumprimento de mandado judicial

Rogério de Oliveira
Dicom-SSP/TO
Homem foragido da Justiça de Goiás é preso pela Polícia Civil em Augustinópolis - Foto: DICOM SSP TO

  
Augustinópolis/TO - Um homem, de 28 anos, suspeito de praticar uma série de crimes contra o patrimônio em Goiás, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta sexta-feira, 13, por meio de ação realizada por policiais civis da 12ª Delegacia de Augustinópolis, sob o comando do delegado Jacson Wutke.

A prisão foi efetuada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia (GO). De acordo com a autoridade policial, o indivíduo é investigado pela Polícia Civil de Goiás por uma série de roubos na capital goiana, sempre se utilizando de extrema violência e grave ameaça. 

“Trata-se de uma pessoa de extrema periculosidade que, utilizando-se de arma de fogo, rendia e subjugava as vítimas, no intuito de subtrair os objetos de valor, sobretudo de mulheres que transitavam desacompanhadas em via pública”, relata o delegado Jacson. 

A ação, que resultou na captura do foragido da Justiça, foi deflagrada logo depois que as policiais civis do Tocantins e de Goiás compartilharam informações sobre o possível paradeiro do indivíduo, que após praticar os ilícitos em Goiás teria fugido para a cidade de Augustinópolis. 

Com base nas informações levantadas, as equipes da 12ª DP intensificaram as diligências e, na manhã de hoje, conseguiram localizar o homem e efetuar a prisão dele, mediante cumprimento a mandado judicial. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem procurado foi recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado de Goiás. A prisão teve apoio da Polícia Militar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »