MENU

12/01/2023 às 18h06min - Atualizada em 12/01/2023 às 18h06min

PRF apreende mercadorias contrabandeadas em Porto Franco

Fonte: PRF
Foto: Divulgação/PRF
 
Na tarde desta quarta-feira (11), durante fiscalização em transporte interestadual de passageiros, no km 156 da BR-010, em Porto Franco/MA, uma equipe PRF deu ordem de parada a um ônibus que realizava linha São Paulo x São Luís/MA e transportava diversos produtos sem documentação fiscal.

Após vistoria no veículo, a equipe questionou o condutor sobre as bagagens despachadas que não estavam acompanhadas por nenhum tipo de documentação. O homem informou que era ele o responsável e que as mercadorias embarcadas na cidade de São Paulo foram colocadas no veículo pelos representantes da empresa. Ele ainda esclareceu que nenhuma documentação tinha sido entregue a ele. 

Em três caixas foram encontrados itens de origem estrangeira, o que caracteriza crime de contrabando, pela sua entrada proibida no país. 

No primeiro volume foram encontrados: três caixas com 80 pacotes de fumo de narguilé; 17 unidades de essência; sete unidades de dispositivo eletrônico para fumar (cigarro eletrônico) e 12 embalagens de 1kg cada de carvão para narguilé.

No segundo volume foram encontrados: três relógios réplicas (falsificação) de marca estrangeira e 111 pares de óculos com inscrições e selos falsificados de diversas marcas.
 
Já no terceiro volume foram encontrados 675 películas para celulares e 226 capas para celulares. 

Após a contabilização dos itens, os volumes foram lacrados e encaminhados para a Unidade da Receita Federal em Imperatriz. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »