MENU

03/01/2023 às 09h48min - Atualizada em 04/01/2023 às 00h01min

"Organização com imagem positiva tem vantagem competitiva no mercado", afirma especialista brand valuation no Comitê de Produtos e Serviços da ABMRA

Em último evento organizado pela ABMRA, o tema central focou nas diversas formas de valorizar e precificar as empresas

SALA DA NOTÍCIA ABMRA

"A imagem que cada um de nós tem com qualquer marca é o residual de experiências que temos com ela, podendo ser negativas ou positivas. Por esse motivo, as marcas precisam promover pesquisas de mercado para mapear sua imagem perante os concorrentes em relação público externo. Tenham certeza, as empresas com imagem positiva têm uma enorme vantagem competitiva". A afirmação é de Eduardo Tomiya, professor universitário de branding e CEO da TM20, convidado do Comitê de Produtos e Serviços, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA).

Tomiya é especialista em Branding, termo designado para integrar ações estratégicas alinhadas ao propósito, posicionamento e valores da marca. "A proposta do Branding é criar conexões conscientes e inconscientes da marca com os seus diversos públicos, além de despertar sensações que motivem os clientes a escolhê-la".

O especialista ressaltou a importância da construção de uma reputação positiva para as marcas, argumentando que muitas desapareceram por não conseguirem ou perderem isso devido a crises. "O posicionamento de uma marca é um pilar de qualquer corporação. Ele é tão importante quando complexo. Para ter sucesso nesse desafio é preciso avaliar diversos agentes e fatores, fazer pesquisas de mercado, ouvir os clientes, sentir a temperatura dos consumidores e demais stakeholders. Não é algo fácil, mas é essencial", assinala Eduardo Tomiya.

A relevância do tema para as áreas de comunicação e marketing e para as empresas levou a ABMRA a convidar Tomiya e discutir estratégias para fortalecer as marcas, contribuindo para criar uma reputação capaz de cativar o público de um mercado ainda pouco explorado pela grande mídia, o agronegócio.

Esta foi a última reunião do Comitê de Produtos e Serviços da ABMRA, em 2022. No total, o projeto atraiu mais de 300 profissionais e empresários. O diretor da ABMRA, Alberto Meneghetti, destacou a relevância dessas conversas positivas. "A ABMRA é a casa dos profissionais de marketing. Por isso, a realização desses comitês é fundamental para discutir diferentes temas, além de ser meios de fazer networking", exalta.

Fernanda Ibañez é diretora da ABMRA e responsável pelo projeto 'Comitês ABMRA'. "Essa ação é exclusiva para associados da entidade, mas também abrimos para convidados especiais. Em 2023 tem muito mais e queremos atrair outros players importantes do agronegócio". Profissionais de empresas não associadas podem participar para conhecer a dinâmica dos Comitês ABMRA, bastando solicitar previamente pelo e-mail: [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »