MENU

03/01/2023 às 21h20min - Atualizada em 03/01/2023 às 21h20min

Roupa de Janja na posse tinha detalhes em capim dourado feitos por artesãs tocantinenses

Estilista Helô Rocha fez um pedido especial para os profissionais

Assessoria
Janja na posse do presidente Lula com o traje confeccionado com detalhes em capim dourado - Foto: José Cruz / Agência Brasil
 
A primeira-dama do Brasil, Janja Silva, impressionou na cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não apenas por ser a primeira mulher a usar calça nesta solenidade, mas também pela riqueza de detalhes do traje utilizado por ela.

A roupa é da estilista gaúcha Helô Rocha, mas tem peças de capim dourado confeccionadas por artesãos de Dianópolis, no sudeste do Tocantins.

A Associação de Artesãos de Dianópolis confeccionou cerca de 180 pequenas peças em capim dourado que se destacaram no blazer e no colete feitos especialmente para a ocasião.

As bordadeiras da cidade de Timbaúba dos Batistas, cidade do Rio Grande do Norte, também confeccionaram detalhes da roupa da primeira-dama.

SOBRE O PEDIDO
De acordo com a presidente da associação, Eliene Bispo, a própria Helô Rocha, estilista responsável pelo traje, entrou em contato com ela, em dezembro do ano passado, perguntando se poderia fazer umas peças para ela, pois iria fazer a roupa da 1ª dama e queria bordar com capim dourado.

Para mostrar melhor como os 15 integrantes da associação trabalham, Eliene conta que a estilista pediu um vídeo da loja e detalhes da produção. Outro pedido foi o sigilo sobre a produção.

DETALHES
Entre as peças estão bolinhas bem pequenas produzidas com o capim e fio dourado, e mandalas nas medidas de 1,5 cm e 2 cm. A produção começou no dia 2 de dezembro e a entrega das peças aconteceu no dia 17 do mesmo mês.

O nome de Eliene foi divulgado na ficha técnica da produção das roupas, junto com os de todos os profissionais que participaram da confecção da roupa de Janja.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »