MENU

05/12/2022 às 18h15min - Atualizada em 05/12/2022 às 18h15min

Dois são presos pela Polícia Civil em Campestre por posse ilegal de arma e receptação

Dema de Oliveira
Espingardas e celular foram apreendidas com os dois indivíduos - Foto: Divulgação/Ascom/PC-MA
 
Nesta segunda-feira (5), na cidade de Campestre do Maranhão, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender duas pessoas pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. As prisões foram realizadas pelo Grupo de Pronto Emprego(GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.

Chegou ao conhecimento do Grupo de Pronto Emprego informações acerca de um assalto ocorrido na cidade de Campestre, no mês de agosto, onde dois elementos, mediante violência e grave ameaça, subtraíram um aparelho telefônico e certa quantia em dinheiro da vítima.

A vítima buscou a Polícia Civil, informando que estaria conseguindo realizar o rastreamento do aparelho, estando esse na zona rural da cidade de Campestre. Feitos os devidos levantamentos, a equipe deslocou-se até o local onde o aparelho sinalizava sua localização, oportunidade que abordou um indivíduo com o aparelho roubado em mãos.

Após ser questionado sobre a procedência do aparelho, o indivíduo informou que o havia comprado pelo valor de 100 reais, informando ainda o responsável pela venda do aparelho, mas que não sabia onde o encontrar. Diante do flagrante pelo crime de receptação pediu o indivíduo que pegasse seus documentos em sua residência, momento que informou à equipe que morava junto com um amigo.

Ao acompanhar o indivíduo na busca de seus documentos um dos policiais visualizou duas armas de fogo.  Questionando a quem pertencia tais armas foi respondido que eram de propriedade de seu amigo. Indagado sobre o registro dos armamentos, o segundo indivíduo informou que não possuía qualquer documentação referente às armas. Diante de tal circunstância também foi dada voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »