MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
01/12/2022 às 21h34min - Atualizada em 01/12/2022 às 21h34min

Brasil e Camarões se reencontram hoje

Brasil e Camarões já se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo

Imprensa/CBF
Seleção Brasileira faz hoje última partida na fase de grupos - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 
Chegou a hora da última partida da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta-feira, o time de Tite entra em campo contra Camarões, no Estádio Lusail, às 16h (de Brasília; 22h no horário local). Já classificado para as oitavas de final, o Brasil entra em campo para definir a liderança do Grupo G.

Depois de vencer Sérvia e Suíça nas duas primeiras rodadas, a equipe canarinho precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação da chave e jogar contra o vice-líder do Grupo H. O técnico Tite, entretanto, deverá poupar a equipe e mandar a campo um time totalmente reserva.

Após perder para a Suíça na estreia, os camaroneses empataram com a Sérvia na última rodada e ainda têm chances de garantir uma vaga entre os 16 melhores do torneio. Para isso, contudo, os africanos precisam vencer o Brasil e torcer por um tropeço dos suíços diante dos sérvios no outro jogo do grupo.

Brasil e Camarões se enfrentaram pela primeira vez em uma Copa na segunda rodada da fase de grupos do Mundial de 1994. O Brasil vinha de vitória sobre a Rússia, e Camarões havia empatado com a Suécia na primeira partida.

A Seleção Brasileira garantiu sua classificação para as oitavas de final com vitória de 3 a 0 sobre os camaroneses no Stanford Stadium, em Palo Alto. Os gols brasileiros foram marcados por Romário, Márcio Santos e Bebeto.

Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, novamente aconteceu o encontro entre Brasil x Camarões, com vitória brasileira por 4 x 1, com gols de Neymar (2), Fred e Fernandinho.

FICHA TÉCNICA

Camarões x Brasil

Copa do Mundo 2022

Grupo G - 3ª rodada

Data e horário: 02/12/2022, às 16h (de Brasília; 22h no horário local)

Local: Estádio Lusail, em Doha (QAT)

Árbitro: Ismail Elfath (EUA)

Assistentes: Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA)

Quarto árbitro: Ma Ning (CHN)

VAR: Alejandro Hernández (ESP)

Auxiliar do VAR: Juan Martínez (ESP)

Impedimento do VAR: Pau Cebrián (ESP)

Assistente VAR: Ricardo de Burgos (ESP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CAMARÕES (Técnico: Rigobert Song)
Epassy; Collins Fai, Castelletto, N’Koulou e Nouhou Tolo; Anguissa, Hongla e Kunde; Mbeumo, Aboubakar (Toko Ekambi) e Choupo-Moting.

BRASIL (Técnico: Tite)
Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90