MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
28/11/2022 às 15h42min - Atualizada em 30/11/2022 às 00h02min

Dicas valiosas para ganhar dinheiro extra no fim de ano usando a internet

José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends e autor de “Encontre Seu Propósito” seleciona algumas possibilidades para você faturar mais durante o período

SALA DA NOTÍCIA Matheus Teixeira
Foto de divulgação

Mais um ano está próximo do fim. Para quem deseja caprichar nos presentes de natal ou simplesmente começar o novo ano com mais dinheiro no bolso, o período é uma ótima oportunidade para faturar um dinheiro extra. O empresário José Paulo Pereira Silva, autor de vários livros, entre eles, “Marketing de Performance - Aprenda estratégias digitais que tornam qualquer negócio lucrativo na internet'', publicação da Ideal Books, separou quatro dicas para quem quer ganhar dinheiro online no fim de ano. “ O digital chegou para mudar completamente a forma como marcas, produtos, serviços e clientes se relacionam uns com os outros. E quem domina as melhores estratégias "abocanha" parte do mercado.”, afirma José Paulo.

Confira abaixo as quatro dicas:

1) Alugando sua casa

Hoje em dia, há um aplicativo para quase tudo o que você pode imaginar. E muitas dessas empresas oferecem maneiras de ganhar dinheiro usando suas próprias posses ou tempo.

Uber é um exemplo. Com apenas alguns cliques, as pessoas que precisam de uma carona pagam, podem convocar os motoristas para qualquer local marcado por GPS. Os motoristas têm que passar por uma verificação de antecedentes, mas depois disso, você está pronto para começar a transportar passageiros dia ou noite. Se você fornecer um serviço excepcionalmente amigável, seus passageiros podem dar gorjeta no final do passeio. E esse é definitivamente o seu objetivo, porque você pode trabalhar muitas horas, não receber benefícios e encontrar os perigos potenciais de pegar estranhos e levá-los pela cidade.

Airbnb permite que os proprietários aluguem espaços para quem precisa de hospedagem, oportunidade essa que cresce ainda mais no fim de ano por conta do Natal, réveillon e as férias escolares. Então, se você é um proprietário, você pode alugar um ou dois quartos para estranhos, mesmo enquanto a casa ainda está ocupada. Ou, você pode alugar toda a propriedade para, digamos, turistas que querem visitar, mas não querem ficar em um hotel. Mas seja muito, muito cauteloso em planejar seu sustento em torno do Airbnb -- a empresa está enfrentando reação em algumas cidades, onde os moradores estão pressionando por proibições de aluguéis de curto prazo.

Há muitos outros trabalhos que você pode fazer a partir da internet. Esses sites tendem a funcionar da mesma maneira: geralmente você pode postar seus serviços gratuitamente e o aplicativo recebe uma parte. Você pode definir suas próprias horas. Em algumas empresas consegue definir seus próprios preços; em outros, a empresa decide sobre os preços. Também é possível ler as avaliações das empresas, escritas por pessoas que trabalharam com elas e avaliar quais são as melhores para o seu tempo.

2) Torne-se um tutor se você é muito experiente em um assunto

O período de fim de ano é uma ótima oportunidade para dar reforços escolares para alunos com dificuldade em determinada matéria. 

Faça uma pesquisa online para descobrir quanto os tutores ganham em sua área. Em seguida, escolha um assunto que você conhece bem e o assunto que você pode facilmente ensinar. Anuncie-se como tutor postando panfletos, postando online e conversando com pessoas que você conhece.

Por exemplo, se você tem um diploma em matemática, então você pode oferecer aos alunos tutores em álgebra e trigonometria. Se você tem um diploma em inglês, você pode ajudar os alunos com escrita ou gramática.

3) Gerenciamento de mídias sociais para empresas é uma forma de ganhar dinheiro na internet

Quase todos os negócios hoje em dia têm uma conta nas redes sociais e com a proximidade do Natal e réveillon, a demanda de muitas empresas cresce. Desse modo, muitos deles não acompanham suas plataformas de mídia social. Eles apenas criam a conta e não interagem com seus clientes através dela. Eles também podem não estar criando posts regulares. Se você tiver conhecimento da área e estiver preparado, pode oferecer seus serviços para gerenciar contas de mídia social. 

4) Venda itens que você não usa mais

Suas velhas ferramentas, roupas, CDs, videogames, discos, livros bem como utensílios domésticos podem valer alguma coisa para outra pessoa. Muitos recebem o décimo terceiro salário e querem aproveitar para comprar o que desejaram durante o ano inteiro, mas ainda assim, preferem economizar. Então, organize uma venda de garagem, leve seus itens a uma loja de revenda local ou poste os itens à venda online. 

As lojas de revenda geralmente se concentram em um item específico, como roupas, livros ou videogames. Pesquise online por uma loja em sua área.

Sobre José Paulo Pereira Silva: É CEO do Grupo Ideal Trends. Casado, pai de quatro filhos, está nas mídias sociais como @josepaulogit, onde compartilha experiências de vida e modelos de gestão. José Paulo já treinou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Dá dicas sobre leituras, inspiração, negócios, estratégias, marketing, vendas e outros conteúdos relevantes para quem quer se tornar referência no mercado em que atua. 

Sobre a Ideal Books 

A Ideal Books é uma editora do Grupo Ideal Trends, fundada por José Paulo Pereira Silva, com a cultura empreendedora de levar conhecimento aplicado a todos que buscam transformação de vida e de negócios. Tem dois selos: Ideal Business - conhecimento para o universo empreendedor e o Ideal Life - com publicações de desenvolvimento pessoal. Link 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90