MENU

22/11/2022 às 19h02min - Atualizada em 22/11/2022 às 19h02min

Técnicos e gestores da rede municipal de educação participam de Capacitação do PDDE e ações integradas da região Nordeste

Formação enriquecedora para melhoria na administração das escolas da rede municipal

Letícia Holanda
Ascom
O evento tem o objetivo de orientação de melhoria para execução dos recursos financeiros e condução de forma conveniente - Fotos: Letícia Holanda
 
Momento de apresentar e dialogar diretrizes normativa legal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (PDDE), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), os técnicos e gestores das escolas, participam nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), da 3ª Edição da Capacitação Educacional de ações integradas da região Nordeste. 

O evento tem o objetivo de orientação de melhoria para execução dos recursos financeiros e condução de forma conveniente. Desde o aspecto dos recursos financeiros; desenvolvimento da infraestrutura física e pedagógica das instituições escolares públicas; além do incentivo a autonomia da gestão escolar e ambientação participativa e controle social, foram pontos discutidos na formação.

A gestora da Escola Municipal Moranguinho, Solange Ferreira, destaca o que representa esse momento de crescimento do conhecimento dos gestores e técnicos para a melhoria na forma de administrar as unidades escolares. “São dois dias de formação que a Secretaria de Educação nos proporcionou, em que trata dos recursos destinados para a manutenção da escola. Momento de sanar as dúvidas e esclarecer de que forma devemos aplicar os recursos financeiros, proporcionando o bem-estar para os alunos”.  

O formador Diego Silva, do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (CECAMPE), pontua a representativa da Capacitação para os administradores escolares. “É uma oportunidade para capacitar gestores escolares, tesoureiros, conselhos municipais, para aplicação de recursos federais, vinculados as escolas públicas e privadas através dos programas educacionais do governo federal”

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca a presença significativa dos gestores das escolas da rede municipal. “Uma oportunidade de discutir e tirar dúvidas sobre diretrizes normativas de leis que destinam recursos financeiros para as unidades escolares. Estamos falando do futuro e do crescimento educacional dos nossos estudantes”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »