MENU

10/11/2022 às 18h06min - Atualizada em 11/11/2022 às 00h05min

Com mais de 100 milhões de views, canal gamer Kibox fecha parceria com produtora de conteúdo

Alcançando patamares acima da média, o canal de YouTube Kibox fecha parceria com a produtora paulistana, Spot Soluções, empresa especializada em produção e distribuição de conteúdos multimídia.

SALA DA NOTÍCIA AM3
https://ocbal.org
Reprodução
O canal gamer Kibox conseguiu chegar a um lugar privilegiado no mundo dos youtubers: conquistar mais de 100 milhões de views. O sucesso do canal no YouTube chamou a atenção da produtora paulistana Spot Soluções, que fechou parceria com o influencer e gamer Eduardo Antônio para ajudar a transformar o canal em uma marca ainda maior e mais consolidada no mercado de games.

Eduardo Antônio, ou Kibox, como é conhecido pelos seguidores do canal, sabia desde cedo o que queria fazer da vida e aos 10 anos eu já gravava vídeos com um telefone usado que ganhou do seu pai.

“Mostrava os vídeos para meus coleguinhas na escola. Obviamente que os vídeos eram todos sem sentidos e sem nenhuma qualidade, logo depois tive um blog de mágica onde ensinava todos os truques, mas eu apenas repassava dicas de outros mágicos”, conta ele.

Kibox contou que apesar de todo o esforço, ainda sentia que faltava algo para dar mais vida ao seu sonho. 

“Eu não queria escrever textos em blogs, mas sim fazer vídeos, que começaram a ser cada vez mais populares, até que então me despertou uma vontade muito grande de criar um desenho. Isso mesmo, um desenho animado. Queria ter o meu próprio desenho”, revela Kibox.

A partir desse momento, o rapaz começou a usar o computador da irmã para aprender a fazer os desenhos quando percebeu naquele momento que no YouTube não existiam muitos criadores de conteúdo.

“Eu achei a plataforma do YouTube mais legal comparada a do blog. Então comecei a produzir conteúdo como animações curtas de sticks lutando, vlogs e até mesmo desafios. E foi assim que criei um dos meus primeiros canais na plataforma de vídeos mais popular do mundo, mas ainda não era o Kibox”, lembra.

KIbox revela que encontrou inspiração em VenomExtreme e Rezendeevil 

O influencer confessa que o seu primeiro projeto ainda não era um bom canal, mas a paixão pelo audiovisual e influência de alguns criadores da época o motivou a criar o canal Kibox.

“Sempre gostei muito de jogos, mas também queria fazer desenhos e por acaso, eu encontrei um vídeo do jogo Minecraft e aquilo me parecia ser um desenho legal, eu acreditava que era algum tipo de programa de animação como Cinema4D, até que descobri que não era, porém eu comecei a gostar do jogo e comecei a consumir conteúdo de YouTubers que gravavam esse mesmo jogo, o VenomExtreme e Rezendeevil”, conta Kibox, destacando ainda que esses nomes eram grandes criadores da plataforma que serviram como inspiração para ele seguir no nicho de jogos.

Foi a partir desse ponto que as coisas começaram a mudar para o jovem influencer e gamer que aproveitou para fazer desenhos e filmes utilizando o próprio jogo e anos depois gravou com VenomExtreme e Rezendeevil.

Segundo ele, a criação de conteúdos de qualidade é o maior desafio de qualquer produtor e os desafios são diários, mas o segredo é nunca desistir. 

“Hoje o maior desafio é produzir um conteúdo de qualidade que seja para todos e também atingir novos nichos. Tudo é muito difícil e por isso é nosso maior desafio, mas não vamos desistir”, conclui Kibox.

Parceria com produtora abre nova fase de canal de games

O empresário João Gabriel Brene, da Spot Soluções, disse que sempre esteve aberto às novas oportunidades para ajudar talentos no meio digital e a parceria com Kibox, segundo ele, será benéfica para todos os envolvidos, especialmente o público que acompanha o canal de games no YouTube.

“O mercado de games tem crescido exponencialmente, e não é de agora. A Spot como uma mediatech especializada em produção e distribuição de conteúdo multimídia, tem interesse estratégico em conteúdos gamer. Quando analisamos a parceria com o canal Kibox percebemos uma oportunidade de criação de conteúdo conduzido com maestria pelo Eduardo, fundador do canal focado no mercado de games de um jeito divertido”, afirma Brene.

Ele ressalta que toda a equipe da Spot é apaixonada por games e tecnologia, pois todos acreditam que a união da tecnologia com o entretenimento é um fator muito positivo para gerar alto engajamento. Por isso, afirma que a parceria começou em outubro de 2022, se deve ao fato de considerar que a união da expertise da Spot em produção, distribuição e gestão de conteúdo aliada à um canal de games como o Kibox podem nos tornar a produtora referência em comunicação de games como por exemplo, Minecraft, Pk Xd, Roblox, GTA, entre outros jogos eletrônicos que são tendência no mercado.

“Nosso plano vai muito além de apoiar na criação de conteúdo de vídeo. Estamos colocando uma equipe dedicada para apoiar no aprimoramento da marca, tanto na parte estratégica, quanto comercial, algoritmos, design, imprensa e toda a gestão do portfólio Kibox”, finaliza Brene.

Descubra todas as novidades do mundo gamer no canal: youtube.com/c/KiboxBr

Notícias Relacionadas »
Comentários »