MENU

10/11/2022 às 21h26min - Atualizada em 10/11/2022 às 21h26min

Banda RPM abre programação de shows do aniversário de Araguaína neste sábado, dia 12

Também haverá shows regionais com as bandas Rock de Rua e Retrô Beet

Assessoria
Apresentação será na Via Lago - Foto: AscomAraguaína / Marcos Sandes
 
As atividades culturais, esportivas e de shows artísticos da programação do aniversário de 64 anos de Araguaína começarão a partir deste fim de semana.

A programação começa às 8 horas do sábado (12) com a recepção dos motociclistas turistas que participarão da Motoara, na Via Lago, com um café da manhã, seguido de shows com artistas regionais, finalizando com almoço. Às 17 horas, haverá a motoata com um tour pela cidade, saindo da Via Lago.

A noite será de rock, pop e outros estilos para agradar ao público em geral. As comemorações seguirão com apresentações de artistas regionais, como a banda Rock de Rua e Retrô Beet, além de venda de alimentos, comercialização de artigos de rock e ainda a exposição de motos e carros antigos.

De acordo com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira, a expectativa é receber mais de 20 mil pessoas no sábado. “Esperamos receber um público grande, afinal, caravanas de outros estados, assim como de municípios da nossa região, estão se organizando para vir a Araguaína celebrar conosco. Será uma grande festa”, afirmou.

Show RPM
O destaque do primeiro dia de shows, 12 de novembro, é por conta da banda nacional RPM. Formada em 1983, o grupo tem como integrantes: Dioy Pallone, Fernando Deluqu e Luiz Schiavon. A banda é conhecida por sucessos como “Olhar 43”, “Vida Real”, “London, London”, “A Cruz e a Espada”, entre outros.

Domingo de esporte
Já no domingo, dia 13, as comemorações irão começar às 7 horas, com o Circuito de Corrida de Rua – Etapa Parque Cimba. Nesta 3ª etapa, o percurso é de 8 km. As inscrições para a corrida foram encerradas nesta quarta-feira (09), com mais de 450 pessoas inscritas.

Os competidores com idade de 14 até mais de 60 anos terão como rota de corrida a largada no Parque Cimba, passando pela Via Norte e Marginal Neblina. O total da premiação é R$ 25.800, destinada aos cinco primeiros colocados de cada uma das sete modalidades.

Durante a noite do dia 13, o clima será de festa com a continuidade do Motoara e shows dos artistas regionais: DJ Fontinelle, Matheus Bonaventura e Banda, Kalango Kill e Pilantropoia.

O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com o Motoclube Templários do Norte.

A programação iniciou no final do mês de outubro com inaugurações de obras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »