MENU

08/11/2022 às 19h13min - Atualizada em 08/11/2022 às 19h13min

FIEMA apoia SEBRAE na realização da Semana do Crédito

Empresários podem obter informações de crédito em todo o estado

Coordenadoria de Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS – A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), é parceira do Sebrae no Maranhão na realização da Semana Estadual de Crédito, uma oportunidade de você, micro e pequeno empresário ter orientações técnicas sobre serviços financeiros e acesso a crédito.

A Semana Estadual de Crédito acontece até 11 de novembro em várias cidades do Maranhão. Entretanto, as ações perduram até o fim do mês, quando o empresário vai ter acesso a atividades presenciais e/ou on-line voltadas para quem busca crédito e, inclusive, oportunidades de regularizar a sua situação em empréstimos inadimplentes ou em impostos atrasados para melhorar a saúde financeira do empreendimento.  

O objetivo da iniciativa é levar informações sobre crédito para as MPEs maranhenses.

Para realizar a Semana Estadual de Crédito, o Sebrae conta com a parceria de Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa, Sicoob, Ceape Microcrédito e Núcleo de Acesso ao Crédito da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). 

Ao todo, estão previstas 33 oficinas, seminários e rodadas de conversas em Açailândia, Arari, Bacabal, Carutapera, Colinas, Estreito, Godofredo Viana, Grajaú, João Lisboa, Imperatriz, Presidente Dutra, Porto Franco, São Domingos do Maranhão, São Luís, Urbano Santos, Viana e Vitória do Mearim. 

Todas as atividades são gratuitas. Procure uma das unidades regionais do Sebrae-MA e participe. Trata-se da Semana Estadual de Crédito que será realizada em 17 cidades maranhenses com oficinas, seminários e rodadas de conversa entre instituições financeiras e empresários.  

Vale destacar que o NAC, por meio da parceria FIEMA E SEBRAE, já prospectou em 2022 o valor de R$ 2.388.000,00 (dois milhões, trezentos e oitenta e oito mil reais). “É uma oportunidade para que o empresário, independente do porte, e da área, como a industrial, possa participar das ações programadas, e se aprofundar nesse assunto que é tão importante nesse cenário atual que é o acesso ao crédito”, afirmou Didier Júnior, um dos gestores do Núcleo de Acesso ao Crédito da FIEMA. 

O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) é um projeto coordenado pela CNI, que tem por objetivo ampliar o acesso ao crédito para as micro, pequenas e médias empresas. Trata-se da porta de entrada para as micro, pequenas e médias empresas obterem o apoio para o acesso ao crédito, prestando-se informações, assessoria, consultoria, capacitação e articulação para melhorias nas condições de crédito com instituições financeiras. 

Saiba mais agendando uma consulta pelo email  [email protected] ou pelo telefone: (98) 3212-1860.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »