MENU

26/10/2022 às 19h05min - Atualizada em 26/10/2022 às 19h05min

Sinfra apresenta projeto de padronização das calçadas e modernização do Centro comercial

Obras começam em 3 de novembro e serão realizadas em 30 dias; comércio com novo visual para as vendas de Natal e Ano Novo, a partir do começo de dezembro, de acordo com as informações

Raimundo Primeiro
Empresário João Lira, presidente da ACII, conduz reunião - Fotos: Raimundo Primeiro
 
No começo da noite de terça-feira, 25, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura do Município (Sinfra) participaram de reunião com lojistas do primeiro quarteirão a ser contemplado com as obras de padronização e modernização das calçadas do Centro comercial de Imperatriz, marcada pela Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos (Segov).

Os lojistas participantes são proprietários de empresas localizadas no quarteirão da avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Sousa Lima e Amazonas, nas proximidades do Calçadão, principal centro comercial da região tocantina.

A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), no Centro de Convenções de Imperatriz (CCI), e contou com a participação de diversos empresários e diretores da instituição.

Para o secretário de Governo e Projetos Estratégicos do Município, Eduardo Soares Sousa, o projeto conta com o apoio das entidades e dos lojistas por buscar modernizar o Centro comercial da cidade, visando atrair, ainda mais, a atenção do público para o local.

O titular da Segov reafirmou a reportagem, que as obras não prejudicarão o trânsito, tampouco o acesso de clientes as lojas, durante a execução das mesmas, destacando como de suma importância o diálogo com as entidades representativas e com os empresários.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente da ACII, empresário João Lira, destacando a importância do projeto. Durante a reunião, o líder empresarial passava o microfone para que cada lojista expusesse seu ponto de vista sobre o assunto, inclusive apresentando sugestões. 

O projeto de padronização das calçadas e modernização do Centro comercial foi apresentado pelo engenheiro civil Demosthenes Lima, secretário-adjunto de Infraestrutura de Imperatriz. 

INAUGURAÇÃO – As obras do projeto de padronização das calçadas e modernização do Centro comercial de Imperatriz serão iniciadas logo após o feriado de finados, o seja, em 3 de novembro, quinta-feira, e serão concluídas em 30 dias. Prazo de entrega é 1º de dezembro, quinta-feira, para que o comércio seja preparado para as vendas em torno das festas de final de ano, principalmente o Natal.

“Uma obra importante, que, sem dúvida, vai embelezar o Centro comercial de nossa cidade”, avalia o empresário Manoel Marcone Marques, diretor do Sindicato do Comércio (Sindicom) e ex-presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC).

REPRESENTATIVIDADE – Além de lojistas e diretores da ACII, participaram da reunião os secretários municipais Fábio Hernandez de Oliveira Sousa (Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra), Rosa Arruda Coelho (Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semmarh) e Alessandro Pereira Silva (Planejamento Urbano – Seplu), representantes do Sindicato do Comércio (Sindicom), Sindicato do Comércio Atacadista de Imperatriz (Sindicoma), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Sindicato dos Representantes Comerciais do Sul do Maranhão (Sircosum), Aliança Empresarial e Subseção de Imperatriz da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), entre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »