MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
14/10/2022 às 16h13min - Atualizada em 16/10/2022 às 00h00min

Clube Turismo dá dicas importantes para quem vai assistir a Copa do mundo no Catar

Mundial acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro

SALA DA NOTÍCIA thamiris de souza
https://www.clubeturismo.com.br/
Divulgação
A Clube Turismo, a maior e mais premiada microfranquia de turismo do país, tem uma série de dicas importantes para quem vai assistir a Copa do mundo no Qatar. É um país com características culturais e geográficas únicas, e por isso, vale a pena ficar atento a pontos importantes para aproveitar melhor a viagem. Na primeira fase do campeonato, a seleção brasileira irá enfrentar a Sérvia, Suíça e Camarões, nos dias 24 e 28 de novembro e 02 de dezembro, respectivamente. “Idioma, visto, moeda, vestuário, consumo de bebidas alcoólicas, uso de cigarros, adaptadores, demonstrações de afeto, fotos e culinárias são alguns pontos de atenção que turistas devem ter em relação ao país” comenta Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.

O árabe é a língua oficial do país, está seis horas à frente, em relação ao horário de Brasília, mas o inglês é um idioma amplamente falado, e não é necessário visto de entrada para brasileiros. A moeda local é o rial catarense. É indicado viajar com cartão de crédito internacional e levar euro ou dólar para trocar no destino pela moeda local. O dólar e euro não são moedas amplamente aceitas e o uso delas pode gerar perdas especialmente nas situações em que necessitar de troco.

Quanto ao vestuário, o país tem cultura islâmica, por isso apesar de turistas não precisarem usar trajes que cubram todo o corpo, é imprescindível o respeito a cultura local. Recomenda-se estar vestido de modo a cobrir joelhos e ombros, inclusive em praias públicas. É importante evitar roupas curtas, justas, decotadas, já o uso de biquínis pode ocorrer apenas em praias privativas e nas piscinas dos hotéis. “É importante que mulheres tenham sempre um lenço na bolsa, pois para entrar nas mesquitas é preciso cobrir os cabelos” orienta Ana Virgínia.

No Catar, o consumo de bebidas alcoólicas pode ocorrer apenas em locais licenciados. “O custo de bebidas alcoólicas no país é elevado, devido à carga tributária. Uma cerveja long neck custa em média R$50,00”, destaca a CEO. Já os fumantes devem ficar atentos, já que não é permitido fumar em todo e qualquer espaço público. Fumantes devem buscar espaços privados que disponham de área específicas para isso.

Diferente do Brasil, no Catar as demonstrações de afetos em público são restritas, e os casais podem andar de mãos dadas, mas não devem trocar beijos e abraços em público, já que são considerados atos obscenos para a cultura local. “O lugar é encantador e com certeza os turistas vão querer registrar os momentos, mas é preciso atenção ao registrar momentos de sua viagem, já que é proibido fotografar mulheres do Catar e pessoas comuns, sem prévia autorização. Isso pode gerar problemas, inclusive prisão”, explica.

E para garantir bateria em equipamentos eletrônicos, vale lembrar que tomadas no país não são compatíveis com as brasileiras, um adaptador é algo essencial - as tomadas no país são do tipo D e G. “Os brasileiros não devem se preocupar em relação à culinária, já que a culinária catarense sofre influência indiana, libanesa e iraniana e é farta em condimentos” finaliza Ana.

Site da Rede

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Jane Cruz (11) 9.8441-1001
Thamiris de Souza (11) 9.7539-6558

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90