MENU

07/10/2022 às 19h15min - Atualizada em 07/10/2022 às 19h15min

Representantes da indústria de panificação do Maranhão participam de seminário digital de capacitação técnica da ABIP

Além dos empresários que integram o sindicato, as entidades SESI, SENAI e IEL também contribuíram com seminário com soluções para o setor

Coordenadoria de Comunicação e Eventos - Fiema
A psicóloga do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), Ana Sanyele Sousa, falou aos participantes sobre liderança e gestão de equipe - Fotos: Divulgação
 
O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Luís (SINDIPAN) foi um dos parceiros do Seminário Digital de Capacitação Técnica e Realização de Negócios ABIP Pelo Brasil – edição Maranhão e Piauí. O evento foi realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), 100% online e gratuito, e abordou pontos cruciais para o sucesso de um dos setores que mais contribuem com a economia no Brasil: a panificação.  

A programação englobou uma maratona de aulas práticas, palestras e dicas com especialistas renomados na área. Receitas e bons negócios com produtos regionais, pães de fermentação natural, além de estratégias para vender mais com as festas de fim de ano foram abordados e compartilhados durante o seminário.  

A presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Luís (SINDIPAN), Francina de Andrade, que participou da abertura do evento, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a relevância do seminário para a indústria de panificação brasileira. “Essas oportunidades são importantes, uma vez que nos oportuniza atualização. Precisamos estar conectados com o que deseja o consumidor, além disso representamos um setor que considerado a grande porta de entrada para empreendedores e grande geradora de emprego e renda”.  

O evento contou ainda com a participação da psicóloga do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), Ana Sanyele Sousa, que falou aos participantes sobre liderança e gestão de equipe, com dicas, dados de pesquisas e elementos de gestão.  

SESI E SENAI NO SEMINÁRIO DA ABIP – As soluções tecnológicas e serviços ofertados pelas entidades do Sistema Indústria no Maranhão, SESI e SENAI, estiveram disponíveis no Seminário da ABIP, no estande virtual no site do evento, com vídeos, portfólio de serviços e produtos.  

O SENAI-MA disponibilizou ao público serviços voltados para educação profissional, assim como consultorias para as indústrias na área de alimentos e bebidas. Além disso, apresentou a plataforma Contrate-me, ferramenta que promove a combinação entre quem quer trabalhar na indústria e a vaga ideal para aquela pessoa, não só pelo currículo, mas também pelas habilidades técnicas e socioemocionais. 
 
Já o SESI- MA deixou disponível portfólio de serviços da área de saúde e segurança do trabalho com destaque para o projeto Blitz da Saúde e Segurança, que percorre as empresas promovendo conscientização por meio de bate-papos e serviços de enfermagem (pré-consulta), exames, consultas nutricionais, atividade física e esportiva, consultoria em SST, eventos em promoção da saúde, entre outros. Também foram destacados os serviços da Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »