MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
05/10/2022 às 12h14min - Atualizada em 06/10/2022 às 00h00min

TMG cresce no mercado brasileiro de algodão

Dados são da pesquisa BIP® Algodão da Spark e são referentes à safra 2022/23

SALA DA NOTÍCIA Renan de Figueiredo Pereira

TMG cresce no mercado brasileiro de algodão  

Dados são da pesquisa BIP® Algodão da Spark e são referentes à safra 2022/23 

A TMG – Tropical Melhoramento & Genética, empresa brasileira de soluções genéticas para algodão, soja e milho, cresceu no mercado cotonicultor, de acordo com a pesquisa BIP® Algodão da Spark, alcançando mais de 750 mil hectares de área plantada de algodão -- de um total de 1.601.000 (Conab) no país. Em média, segundo o levantamento, o produtor que planta algodão da TMG ocupa 54% da área plantada com as cultivares da empresa. A companhia conta também com a maior área plantada em Mato Grosso e Bahia, estados com a maior produção nacional de algodão. 

A TMG investirá nos próximos dez anos cerca de R$ 2 bilhões -- com recursos próprios -- em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), com destaque para o desenvolvimento de novos produtos para soja e algodão e experimentos ligados ao lançamento de cultivares de milho para o mercado brasileiro. Os aportes incluem investimentos em novas tecnologias para o laboratório de biotecnologia e casas de vegetação de empresa. No algodão, a TMG tem um estudo iniciado de uma variedade geneticamente modificada tolerante ao bicudo. A expectativa é de a variedade chegar ao mercado dentro de dez anos. A perspectiva de faturamento para esse mesmo período é de aproximadamente R$ 5 bilhões. 

Sobre a TMG 

A TMG – Tropical Melhoramento & Genética, empresa brasileira de soluções genéticas para algodão, soja e milho trabalha para entregar inovação ao campo, contribuindo para atender a demanda mundial de grãos e fibras de forma sustentável. Em 2022, completa 21 anos de atuação em todo o Brasil. A matriz da TMG está localizada em Cambé (PR), e tem unidades nos Estados de Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul, principais regiões produtoras brasileiras com ensaios e experimentos de campo. Na safra 2020/21, conquistou a liderança do mercado de algodão, segundo a pesquisa BIP®️ Algodão da Spark. A empresa possui parceria comercial e cooperação técnica com as principais companhias multinacionais do segmento.  

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90