MENU

08/09/2022 às 15h44min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h47min

Cavalos com cascos saudáveis são mais produtivos, afirma especialista

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

Rachaduras de cascos dos cavalos representa problema para o bem-estar animal, em razão das dores, impactando a mobilidade dos equinos e os afastando de provas de performance e atividades diárias. "A eficiente suplementação nutricional evita o problema e torna o plantel mais resistente a lesões desse tipo", explica Evandro Oliveira, gerente de produtos para grandes animais da Vetoquinol Saúde Animal.

De acordo com o especialista, com os cascos mais saudáveis, os cavalos se tornam mais produtivos. Nesse cenário, o fornecimento dos nutrientes necessários, aliado a uma alimentação balanceada e de água potável de qualidade, ajuda a cicatrizar de forma rápida eventuais lesões, torna a pelagem mais saudável e mantém os animais menos fadigados, fazendo com que haja recuperação mais rápida após os exercícios físicos.

"Zinco, manganês, selênio, biotina e DL-metionina são exemplos de nutrientes valiosos, que quando combinados beneficiam os equinos", comenta o gerente da Vetoquinol, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo. "A DL-metionina, por exemplo, é uma fonte orgânica de enxofre, elemento químico que estimula a produção de queratina. A queratina, por sua vez, é uma proteína que age no fortalecimento dos cascos."

Líder e referência global em nutrição de equinos – e premiada no Brasil –, a linha Equistro, da Vetoquinol, uniu esses nutrientes em forma líquida em Kerabol®, suplemento biologicamente ativo, que possui biodisponibilidade elevada. "O produto favorece a saúde dos casos dos animais, evitando que eles fiquem parados por muito tempo. Esse é o nosso compromisso para garantir sucesso econômico, saúde e bem-estar do plantel", finaliza Evandro Oliveira.

Sobre a Vetoquinol  

Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br  

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »