MENU

05/09/2022 às 22h26min - Atualizada em 05/09/2022 às 22h26min

Imperatriz goleia Tupan e antecipa classificação para semifinal do Campeonato Maranhense Série B

Com 12 pontos, Cavalo de Aço se mantém na liderança da competição

Dema de Oliveira
Imperatriz massacrou o Tupan na tarde de domingo - Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
O Imperatriz jogou neste domingo (4) contra o Tupan, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, realizada no estádio Pedro Maranhão, em Açailândia.

O Cavalo de Aço venceu por 4 a 0, com gols de Andrezinho (2), Tony Love (1) e Guilherme (1). Com esse resultado, o Colorado se manteve na liderança da competição, agora com 12 pontos, e já está garantido na semifinal, independentemente do resultado do seu jogo contra o Maranhão, marcado para esta quinta-feira (8), às 15h45, no Nhozinho Santos, em São Luis.

Com um empate, o Imperatriz garante a partida de volta da semifinal, como mandante, que segundo informações da assessoria do clube, será realizada no Frei Epifânio, já que foram liberadas as cadeiras que ficam atrás dos gols - praça Mané Garrincha e Rua Delta.

O Imperatriz, além de Robinho e Samuel Haikmann, que se recuperaram de lesões e estão em fase de transição, perdeu também o lateral direito Michel, que saiu de campo de maca com lesão no tornozelo, bem como foi expulso no banco depois de substituído. Tony Love também foi expulso no banco e desfalca o time contra o Maranhão.

 

O jogo

O Imperatriz fez o primeiro gol logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com Andrezinho cobrando pênalti. Depois de marcar, o Imperatriz foi pressionado pelo Tupan, durante todo o primeiro tempo. No segundo tempo, o Cavalo melhorou e, aos 19 minutos, Andrezinho, também de pênalti, marcou o segundo gol. O árbitro errou, porque antes de marcar a penalidade máxima, a bola já tinha entrado, e diz a regra, que gol e pênalti, vale o gol. O terceiro gol do Imperatriz foi aos 21 minutos, feito por Tony Love, e Guilherme em um arremate de fora da área, ampliou o marcador para 4 x 0, aos 36 minutos.

O time retornou de Açailândia ainda na noite de domingo e depois de ficar de repouso nesta segunda-feira (5), pela manhã, voltou aos treinos a tarde no Frei Epifânio. Os que jogaram os 90 minutos, a atividade foi um trabalho de crioterapia. Os demais, atividade física, seguida de treino técnico. Para hoje, embora a assessoria ainda não tenha divulgado, deverá acontecer atividade física na academia pela manhã e, a tarde, treino no Frei Epifânio, ocasião que Dejair Ferreira definirá os relacionados para a viagem para São Luís, que deve começar às 22 horas de hoje. Robinho e Samuel ainda são dúvida.

Notícias Relacionadas »
Comentários »