MENU

30/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/10/2020 às 00h00min

Prefeitura avança na limpeza e aprofundamento de calhas de riachos e córregos em Imperatriz

Medida facilita o escoamento de águas pluviais e reduz impactos das chuvas nos bairros

Gil Carvalho - Ascom
Trabalho de limpeza, desobstrução e aprofundamento de calhas de córregos já começou no Parque Alvorada II - Foto: Gil Carvalho
A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana o trabalho de limpeza, recolhimento de entulho e aprofundamento  de  calhas  de riachos e córregos na região do Parque Alvorada I e II. Medida visa facilitar o escoamento de águas pluviais e reduzir os impactos das chuvas nos bairros.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, o trabalho consiste ainda na desobstrução de bueiros, meios-fios e sarjetas para evitar o acúmulo de água. Ação integra o Mutirão de Limpeza lançado pela  Prefeitura  de  Imperatriz.

“Nós estamos utilizando máquinas pesadas para aumentar a vazão d’água e diminuir a problemática dos alagamentos na região do Parque Alvorada II”, disse ele, que vistoria o andamento das frentes  de  serviços de aprofundamento da calha dos riachos e córregos que cortam a cidade de Imperatriz.

Ele garantiu ainda que o serviço de limpeza dos córregos será feito em toda sua extensão até o riacho Cacau. Trabalho que tem sido desenvolvido nestes últimos três anos para diminuir os impactos das intensas chuvas em Imperatriz.

Drenagens
Além disso, o município investe na construção de 1.350 metros de drenagens profunda em ruas e avenidas dos bairros Parque Alvorada I e II. Obra vai resolver problemas pontuais de alagamentos e reduzir os transtornos causados à comunidade durante o período chuvoso.

Também está em andamento a construção da ponte em estrutura metálica na Avenida Liberdade, Vila Ipiranga, região que também foi atingida pelas fortes chuvas. Obra visa aumentar a vazão d’água, reduzir os alagamentos e melhorar o fluxo de veículos na via durante o período invernoso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »