Estão se aproximando as datas das visitas dos profissionais da Scot Consultoria às fazendas que trabalham com sistema intensivo na pecuária. Os confinadores e semiconfinadores de São Paulo e Minas Gerais são os escolhidos para receber os engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da primeira rota do Cofina Brasil.
O projeto é uma pesquisa expedicionária promovida pela Scot Consultoria que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva. O objetivo do projeto é coletar informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.
Ao todo, 42 propriedades de 37 cidades recebem a visita da Scot nesta primeira etapa, para que sejam colhidas as principais informações de produção. A primeira rota contará com duas equipes trabalhando simultaneamente em cidades diferentes.
Confira as cidades que receberão a expedição da "Equipe 1" da Scot, na 1ª rota:
20 de junho – Barretos e Buritama (SP)
21 de junho – Lins, Sabino e Sales (SP)
22 de junho – Novo Horizonte e Itápolis (SP)
23 de junho – Luís Antônio e Altinópolis (SP)
24 de junho – Sales de Oliveira e Morro Agudo (SP)
27 de junho – Conceição das Alagoas e Planura (MG)
28 de junho – Frutal e Campo Florido (MG)
29 de junho – Araguari e Tupaciguara (MG)
30 de junho – Monte Alegre de Minas e Capinópolis (MG)
01 de julho – Santa Vitória (MG)
A "Equipe 2" visitará os seguintes municípios:
20 de junho – Presidente Venceslau e Presidente Bernardes (SP)
21 de junho – Presidente Bernardes (SP)
22 de junho – Presidente Prudente e Rancharia (SP)
23 de junho – Tarumã e Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
24 de junho – Bofete e Tietê (SP)
27 de junho – Altair e Riolândia (SP)
28 de junho – Fernandópolis e Estrela D'Oeste (SP)
29 de junho – Pereira Barreto e Santa Clara D'Oeste (SP)
30 de junho – União de Minas e Campina Verde (MG)
01 de julho – Frutal (MG)
"Mais uma vez o time Scot estará a campo, visitando velhos amigos e reunindo informações de grande valia sobre a produção da pecuária. Iremos rever propriedades que participam há um tempo do Confina e outras que entraram neste ano. Desejamos que a cada edição possamos conhecer novas realidades e cooperar com a pecuária por meio de conhecimento técnico", comenta os profissionais da Scot Consultoria.
Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A expectativa da Scot Consultoria é de que o Confina chegue ao número de 150 propriedades visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.
O Confina Brasil possui o patrocínio e parcerias das seguintes empresas: