MENU

07/06/2022 às 18h01min - Atualizada em 08/06/2022 às 00h00min

Especialista em tráfego para negócios locais, Fred Dias dá dicas de como conseguir prospectar clientes

SALA DA NOTÍCIA M&C
Divulgação

Um dos principais objetivos de quem trabalha com tráfego para negócios locais é conseguir prospectar clientes. Com a meta de construir um relacionamento duradouro entre profissional e cliente, um gestor de tráfego busca um contato cada vez mais humanizado e próximo das marcas.

De acordo com Fred Dias, que é CMO da Agência TREX e que já gerenciou mais de 30 milhões de reais em tráfego pago para negócios locais, o primeiro passo para conseguir a prospecção e obter sucesso é ser cliente do seu próprio cliente. Na visão do especialista, isso irá ajudar o gestor a entender toda a mecânica do empresário, sobre oferta, o produto e o que pode ser feito para melhorar ainda mais a qualidade do serviço.

Hoje no mercado existe uma migração dos negócios locais para a internet. Mas eles (empresários) não sabem dessa tecnologia, e quando aparece alguém do nada batendo na porta e falar que vai fazer um milagre, não fica difícil de acreditar. A melhor forma é você ter conhecimento do nicho, da pessoa e abrir um diálogo para entender o que a pessoa está querendo e o que ela pode melhorar na oferta”, explicou Fred.

 

Passar de prospecção para cliente leva tempo. Ao longo desse período, todo o processo para transformar o primeiro contato em um projeto de trabalho pode demorar. Contudo, a famosa “primeira impressão” de um gestor com um possível cliente é fundamental, pois é nele que alguns sentimentos como confiança, segurança e credibilidade precisam ser transmitidos. Nisso, Fred aconselha que o profissional tenha conhecimento do cliente, mostre soluções e que sempre fale a verdade.

 

Uma consultoria é fundamental, pois você indica e mostra tudo aquilo que pode ser melhor para o negócio da pessoa. No Google Meu Negócio do cliente às vezes o telefone não está atualizado, endereço incorreto e outras coisas que interferem, como fotos copiadas no Instagram. Você vai mostrar o que pode melhorar o processo, pois vai transmitir mais confiança e segurança. A credibilidade vem do fato de você falar a verdade e não inventar história”, disse ele.

 

Ajudar o empresário a entender a saber como é o produto que ele tem em mãos e melhorar a potencializar a sua mensagem no mercado são passos fundamentais no relacionamento entre o gestor de tráfego e o cliente. Segundo Fred Dias, fazer esses empresários expandirem a visão em relação ao branding e ao produto final vai ser um grande diferencial em toda a trajetória de trabalho entre ambas as partes.

 

Os empresários de negócios locais precisam melhorar a sua divulgação e o marketing. Poucos sabem a importância disso. Eles estão acostumados com a indicação ou com pessoas passando na frente da loja deles, mas isso não é o suficiente. Eles reclamam, mas não sabem de que existe a internet para potencializar e captar mais novos clientes”, finalizou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »