MENU

23/05/2022 às 18h14min - Atualizada em 24/05/2022 às 00h00min

WDC Networks leva soluções Built-to-Suit integradas para a ABRINT 2022

Construção de Rede óptica, Datacenters, Usinas Solares em modelo "Turn Key" são as apostas da empresa para transformação do mercado ISP

SALA DA NOTÍCIA WDC Networks

A WDC Networks, empresa de capital aberto (LVTC3), distribuidora de tecnologia e pioneira nos investimentos em Technology as a Service (TaaS) no Brasil, tem apostado na evolução do mercado, onde os ISPs deixam de ser apenas provedores de internet e passam a ser provedores de diversas soluções aos seus clientes. De olho nesse cenário, a empresa apresentará seu portfólio que possibilita essa transformação, no 13° Encontro Nacional da ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), que acontece entre 26 e 28 de maio, no São Paulo Expo.

Pioneira em TaaS (Tecnologia como Serviço) no Brasil, a WDC dispõe de soluções integradas e com pagamento mensalizado, possibilitando que os provedores possam expandir seus negócios e viabilizar suas operações. “Nosso modelo TaaS viabiliza a expansão do provedor e, inclusive, traz benefícios fiscais. Com nosso modelo, o provedor pode crescer sua rede sem ter que investir na frente, ele vai pagando enquanto já recebe dos seus assinantes, sem se descapitalizar”, ressalta Paul Raad, gerente comercial da WDC.

No estande 105 da feira, junto com grandes marcas do mercado, como Fiberhome, Grandstream, Nokia, TP Link, Easy4link, Casa Conectada, Ribbon, Huawei, Aruba, Hikvision, Panduit e Vertiv, a WDC levará à Abrint 2022 suas soluções customizadas e que agregam valor aos provedores em diversas áreas como: Datacenter, DWDM, Wi-Fi corporativo, Energia Solar, Automação Residencial, Cidade Inteligente, entre outras.

Um dos destaques da companhia é o BTS (built-to-suit), também conhecido como Turn key, uma solução completa de construção de rede óptica para o ISP, desde o estudo de viabilidade, quantidade de "Home-Pass" do projeto da rede na cidade, levantamento das necessidades de materiais, cronograma de obras e a execução dos serviços, como passagem de cabos nos postes, conectorização, testes e até a instalação dos assinantes (home connected). A WDC ainda traz facilidades na contratação, mensalizando o serviço em até 60 meses, permitindo ao provedor a expansão de sua infraestrutura, com geração de caixa positiva durante o processo e economia tributária. Essa modalidade de negócio já tem contratados mais de 35.000 home-pass em execução.

"Esse novo negócio da WDC de construção de rede é diferente das redes neutras, pois construímos as redes sob encomenda, ou seja, mono-usuário, inclusive podemos ser parceiros das operadoras de redes neutras, pois temos parceiros em todos o território nacional", ressalta Paul Raad.

A ABRINT é o maior encontro de ISPs da América Latina, focado nos provedores regionais de internet para impulsionar o networking e gerar negócios. Além da oportunidade de encontrar as principais marcas, os participantes têm acesso aos temas mais relevantes e atuais do setor, por meio das palestras, debates e workshops promovidos pelo evento.

Serviço: 

WDC Networks participa do 13° Encontro Nacional ABRINT
Data: 26, 27 e 28 de maio
Local: São Paulo Expo | Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Estande WDC: 105
Mais informações: www.eventonacional.abrint.com.br 

Sobre a WDC Networks
A WDC Networks é uma empresa de tecnologia que atua nos setores de telecomunicações, energia solar, e enterprise (corporativo) . Empresa de capital aberto, listada na B3 (LVTC3) Novo Mercado, mais alto segmento de governança corporativa. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa se tornou líder em seus segmentos e tem como diferencial o modelo de negócio TaaS - Tecnologia “as a service” (hardware e software as a service), que entrega tecnologia em forma de OPEX. A empresa importa, industrializa e distribui no Brasil mais de 50 marcas de fabricantes líderes em seus segmentos. Possui fábricas próprias na Bahia, Minas Gerais e vende em todo o Brasil, além de Colômbia e Panamá. Possui um portfólio amplo de soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Comunicação Unificada, Redes WI-FI, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional, Smart Home e Energia Solar fotovoltaica. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »