MENU

05/05/2022 às 12h00min - Atualizada em 09/05/2022 às 00h01min

Leilão Elite Provada oferta animais Nelore rigidamente avaliados e com importantes características econômicas

Leilão Elite Provada oferta animais Nelore rigidamente avaliados e com importantes características econômicas

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
Durante o sétimo dia da Expozebu, no Leilão Elite Provada, 36 lotes de touros de central, doadoras de embrião e novilhas superprecoces prenhes serão ofertadas por Nelore Veracruz e Colonial Agropecuária. No dia 6 de maio, a partir das 20h30 (horário de Brasília), o evento terá animais direcionados para a pecuária de ciclo curto, com características focadas em precocidade de parto e de abate.

Os animais em oferta possuem avaliação da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Outro diferencial é a avaliação genômica realizada nos lotes, o que aumenta a confiabilidade na acurácia das DEPs.

“No momento de seleção dos animais que seriam ofertados neste leilão, a Veracruz e a Colonial foram muito rígidas. Levaremos animais extremamente bem avaliados pelos melhores e mais respeitados programas de melhoramento do Brasil. O nome Elite Provada faz jus à qualidade genética que estará à disposição dos pecuaristas que acompanharem nossas ofertas, durante a Expozebu”, destaca Jairo Machado Filho, sócio-proprietário do Nelore Vera Cruz.

Respectivamente de Minas Gerais e Mato Grosso, ambas regiões de grande potencial na pecuária, Colonial Agropecuária e Nelore Veracruz possuem anos de trabalho e desenvolvimento de animais da raça Nelore com uso de importantes ferramentas de seleção e apoiados nos serviços de grandes programas de melhoramento genético brasileiro.

O Leilão Elite Provada será transmitido pelo Canal Rural e pelo Lance Rural. A retransmissão fica por conta da Remate Web e as assessorias são de Luck e ComProva. Chancelado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o evento tem a Programa Leilões como leiloeira.

Mais informações pelo telefone (62) 99972-5454

Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »