MENU

18/04/2022 às 20h07min - Atualizada em 18/04/2022 às 20h07min

MPMA participa da 10ª edição da Corrida Rosa Shok

Largada da corrida foi na sede das Promotorias de Justiça da Capital

Poliana Ribeiro
CCOM-MPMA
Procurador de justiça, Eduardo Nicolau, com promotora Selma Martins - Foto: Poliana Ribeiro / CCOM-MPMA)
 
O Ministério Público do Maranhão participou, neste domingo, 17, do décimo ano da Corrida Rosa Shok no combate à violência contra as mulheres. A saída do percurso foi a sede das Promotorias de Justiça da capital, no Calhau, e os corredores seguiram pela Via Expressa, retornando ao ponto de partida, após percorrer trajetos de 1km, 5km ou 10km.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou da atividade esportiva, ao lado dos promotores de justiça Selma Martins (Defesa da Mulher), Sandra Fagundes Garcia, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO Mulher), Luiz Muniz Rocha Filho, coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), entre outros membros e servidores que prestigiaram o evento.

“A participação do Ministério Público do Maranhão nessa corrida é uma demonstração que o Ministério Público está atento, em todas as comarcas, em todas as cidades do interior nós estamos atentos para combater a violência contra a mulher. É um crime absurdo agredir uma mulher dentro de sua casa”, destacou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Segundo a promotora de justiça Selma Martins, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, a Corrida Rosa Shok é uma forma de aliar o esporte ao combate à violência contra a mulher. “São 10 anos de Corrida Rosa Shok, oito anos que o Ministério Público acompanha. É muito importante chamar atenção dessa comunidade de esportistas para a preservação dos direitos da mulher, da dignidade da mulher. É uma parceria que temos com a corrida e já entrou para o calendário do Ministério Público”, ressaltou a promotora de justiça, que informou a realização de um passeio ciclístico com a mesma temática, no mês de agosto.

A Corrida Rosa Shok é realizada pelo EuCorro Eventos Esportivos, com o apoio do Ministério Público do Maranhão, por meio do CAO Mulher, da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), da Casa da Mulher Brasileira, da Polícia Civil do Maranhão, da Delegacia Especial da Mulher, do Tribunal de Justiça do Maranhão, do deputado estadual Roberto Costa, da organização Somos Todos Mariana, e de outras entidades que integram a rede de defesa da mulher.

Para Carol Costa, vice-presidente da organização não-governamental Somos Todos Mariana (entidade criada após o feminicídio da publicitária Mariana Costa, cometido pelo ex-cunhado da vítima), a violência contra a mulher é uma causa que deve ser de toda a sociedade. “Sempre vamos apoiar esses eventos porque trabalhamos em rede, e esse é um momento muito importante, que a gente chama a sociedade para ver essa problemática da violência contra as mulheres. É um problema que não é só do Ministério Público e nem das associações, é algo de toda a sociedade, homens e mulheres. Essa luta é de todos!”, enfatizou.   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »