MENU

09/02/2022 às 16h03min - Atualizada em 10/02/2022 às 00h00min

Küster Machado Advogados utiliza soluções Trend Micro para proteger endpoints e servidores

O escritório, está entre os maiores do Sul do país, adotou a ferramenta Trend Micro Apex One para aumentar a proteção e ter visibilidade centralizada

SALA DA NOTÍCIA Júlia Agnes
A Trend Micro Brasil, líder mundial em soluções de cibersegurança, foi escolhida pelo Küster Machado Advogados, escritório pioneiro na digitalização de documentos, para garantir a segurança e a privacidade de dados de seus clientes.

Tecnologia e inovação são palavras que fazem parte do DNA do Küster Machado Advogados, que tem 32 anos de atuação em diversas áreas do Direito, como cível empresarial, bancário, securitário, saúde, trabalhista, tributário, societário entre outros, com foco principal no atendimento corporativo. Está presente em Curitiba, Londrina, Guarapuava, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Blumenau e Florianópolis, com representações também nos Estados Unidos, Suécia e na China como facilitadores de negócios.

Cliente da Trend Micro há 18 anos, o escritório possui acervo digital desde 2005 e até o começo do ano usava a solução Trend Micro Worry-Free, que é 100% SaaS e oferece segurança de endpoints e e-mails com tecnologia machine learning de alta fidelidade. Mas com a adoção do trabalho em formato híbrido, em função da pandemia, o Küster Machado decidiu elevar o seu nível de proteção adotando a ferramenta Trend Micro Apex One, que oferece recursos investigativos expandidos e visibilidade centralizada (EDR).

“Temos a consultoria da Softwall, empresa certificada e extremamente capacitada, e com a orientação deles adotamos o Apex One para proteger melhor o pessoal que está trabalhando em casa”, explica Claudecir Uhdre, gerente de Tecnologia da Informação do Küster Machado Advogados. “A entrada em vigor da LGPD aumentou a nossa preocupação com as informações dos clientes e com o Apex One conseguimos, por exemplo, restringir o uso de mídia USB, de quem pode subir ou fazer download de arquivos, evitando assim a contaminação da rede”, acrescentou.

A onda de ataques cibernéticos no país e no mundo também motivou o escritório a investir em novas ferramentas. “Os nossos prazos, as nossas audiências não vão parar porque você teve um problema, seja por falta de energia ou por um ataque. Temos uma cultura interna muito forte de que o escritório não pode parar. Nossos sócios-fundadores são apaixonados por tecnologia e por isso também sempre investimos em infraestrutura e nos antecipamos a uma série de cenários”, revela Claudecir Uhdre.

Para Vanessa Paternoster, Coordinator Insides Sales da Trend Micro, o Küster Machado Advogados é um dos exemplos de empresas que priorizam a área de tecnologia e segurança. “O uso da nuvem amplia as possibilidades do trabalho à distância, mas também gera vulnerabilidades. Por isso, é preciso se preocupar com a proteção do ambiente, escolher bem os parceiros e redobrar a atenção às configurações”, recomenda.

Confira AQUI o case da Küster Machado Advogados.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

Site:  https://www.trendmicro.com
Twitter: @TrendmicroBR
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/trend-micro/

Notícias Relacionadas »
Comentários »