MENU

19/01/2022 às 08h22min - Atualizada em 23/01/2022 às 00h00min

ONG mantida pela UPL realiza doação para jovens assistidos em SP e MG

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

A AssociAção Vida, organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos mantida pela UPL, que tem a educação como base de atuação, entregou roupas e alimentos a 87 jovens assistidos nas unidades de Campinas (SP) e Monte Santo de Minas (MG). Os kits ajudaram a alegrar o Natal das famílias em situação de vulnerabilidade social.

"Nós atendemos jovens estudantes a partir dos 13 anos. Os que integram as duas unidades receberam camisetas, calças, bermudas, meias, tênis e sapatilhas, bem como itens de higiene e cuidados pessoais, além de um mimo, como relógio, mochila, livros, skate e até luminárias para a gravação de vídeos", conta Luciane Augusta, representante da ONG.

Os kits também contavam com guloseimas para que os jovens pudessem compartilhar com suas famílias, como panetones, chocolates, biscoitos, salgadinhos e doces. "Ganhar a 'sacolinha' de Natal, para nós, é muito mais do que receber um presente físico. O gesto de solidariedade é o verdadeiro sentido do Natal", diz a adolescente Sarah Vitória, de 16 anos.

Fabricio Santos de Andrade, também de 16 anos, relata que a lembrança natalina – já uma tradição da AssociAção Vida – "é a felicidade de todo jovem" no fim de ano. "E não podemos esquecer a ansiedade de abrir os presentes, sempre fico ansioso", brinca. "Mas fico também feliz e muito grato por toda a importância da sacolinha para mim."

O foco da AssociAção Vida são estudantes carentes que estão deixando o ensino fundamental para ingressar no ensino médio e profissionalizante. Mais de 270 jovens já foram atendidos pela instituição nos seus 14 anos de atuação. A equipe da ONG oferece acesso a reforço escolar em escolas técnicas e diversos cursos educacionais, além de atendimento individualizado.

A entidade conta o sistema de apadrinhamento, em que um adulto escolhe um jovem para acompanhar. Há 4 anos na entidade, Israel Henrique Nogueira, de 18 anos, destaca a importância dessa ação. "Durante a entrega das sacolinhas, podemos conhecer nossos padrinhos, que dedicam um pouco de tempo para fazer nosso fim de ano melhor."

"É incrível saber que pessoas que não nos conhecem e nunca nos viram separaram um tempo para nos escolher e nos presentear. Isso é incrível e sou grato a cada ano por cada padrinho que passa pela minha vida", finaliza Israel.

Criada em 2008, a AssociAção Vida soma resultados que orgulham: 30% dos jovens atendidos conquistaram bolsas de estudos em escolas particulares, 60% ingressaram em universidades (incluindo medicina, engenharia e licenciaturas) e 87% foram contratados em regime CLT por empresas, como a UPL, que é a mantenedora da organização não governamental.

Quer conhecer melhor o trabalho da AssociAção Vida? Lique para (19) 99178-0256 ou envie e-mail para [email protected].

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »