MENU

25/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/09/2020 às 00h00min

“Cidadania na Faixa” orienta pedestres e motoristas na travessia segura na Avenida Getúlio Vargas

Ação tem sido intensificada nas principais ruas e avenidas com apoio dos agentes de trânsito

Gil Carvalho - Ascom
Ascom/PMI
Projeto "Cidadania na Faixa" é realizado na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Alagoas, Centro- Foto: Gil Carvalho
Pedestres e motoristas receberam na manhã desta quinta-feira, 24, na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Alagoas, orientações dos agentes de trânsito sobre o modo seguro de fazer a travessia na faixa  de  pedestres. Projeto faz parte das ações de  educação na via realizado pela  Prefeitura  de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran.

A coordenadora Teresinha Miranda, do Departamento de Educação para o Trânsito, observa que a temática deste ano da Semana Nacional do Trânsito – SNT - “Perceba o risco. Projeto a Vida!”, visa alertar todos os condutores de veículos e pedestres a importância de respeitar o Código de Trânsito Brasileiro – CTB. “No trânsito não encurte caminhos, evite andar na contramão e perceba o risco”, reforça.

Também orienta os pedestres a respeitar a legislação, passando de forma correta pela faixa, evitando fazer a travessia em forma de zig-zag, correndo o risco de acidentes e atropelamentos quando da abertura do sinal do semáforo.

Teresinha Miranda diz que atividades presenciais de educação para o trânsito estão sendo realizadas nas ruas e avenidas da cidade seguindo todas as medidas de segurança sanitária, utilizando máscaras, distanciamento social e álcool em gel. Além disso, os agentes de trânsito não estão distribuindo panfletos para evitar qualquer forma de contágio do vírus da Covid-19. “Nós estamos utilizando painéis de  orientações sobre o projeto ‘Cidadania na Faixa’ que disciplina os motoristas a parar o veículo para que o pedestre faça a travessia de forma segura na faixa”, conclui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »