MENU

08/10/2021 às 14h01min - Atualizada em 11/10/2021 às 00h00min

Brasilidade e jazz tropical em novo clipe do Agê

Ritualístico e energizante, o trabalho é um lançamento Alcalina Records

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Guilherme Lagroteria (Divulgação)

O som das cordas do violão funcionam como linha de percussão do clipe “Rédeas Soltas”, do Agê (SP) que também inclui instrumentos de percussão e sopro como a conga e o trompete. O clipe retrata de forma poética impulsos naturais, momento de leveza e convida a deixar o corpo sentir as notas e bailar. Levadas e batuques inspirados na sonoridade brasileira, no afrobeat e no jazz contemporâneo constroem a identidade do projeto solo do músico conhecido por seu trabalho a frente do duo ANDALUZ. A canção estreia a parceria com a Alcalina Records, selo musical independente em ascensão na cena paulista. 

 

“Sendo um projeto solo, gosto da liberdade de compor para todos os instrumentos que terão na música e convido musicistas para executar ou aperfeiçoar essas ideias musicais. É um processo artesanal até finalizar a música porque me deparo com diversos momentos de concepção artística nesse caminho.”, explica Agê. 

A música “Rédeas Soltas” é o trabalho de estreia do projeto solo Agê, que em suas produções solo ou em parceria com outros músicos busca a investigação de sonoridades autênticas e inovadoras.  

“Gosto de levar o violão brasileiro a um espaço atual e ritualístico, rodeado de instrumentos elétricos e orgânicos. Uma sonoridade que mescla um ou outro elemento de variadas vertentes e apresenta novas propostas sonoras. Ritmicamente as músicas que eu faço trazem muita influência da matriz afro-brasileira. Falando de harmonia e melodia, influências de afrobeat e jazz contemporâneo.”, analisa Agê sobre a musicalidade de seu projeto. 

Agê é um compositor de São Paulo que reverencia em suas letras e violão, as riquezas brasileiras. As paisagens sonoras de suas composições, arraigadas de percussões, sopros e cantos, trazem ao imaginário cenários mântricos de celebração e propõem um diálogo de raízes com nichos da urbanidade contemporânea. 

A música é um lançamento  Alcalina Records e traz participações de Alan Gonçalves (Pedra Branca), Diego Aquino (Acajá / Oyster Movement), Rafa Penna (Applegate) e Gil Mosolino (Kermit Machin). O projeto solo de Agê planeja para os próximos meses o lançamento de novos singles, clipes e sessões ao vivo. 

O clipe “Rédeas Soltas” é uma produção audiovisual de Gabriela Campos e Lorenza Gioppo, com filmagem de Gabriela Campos e Guilherme Lagroteria. A tipografia utilizada no vídeo é uma criação de Rafa Bulleto. A música é uma composição de Agê, que também trabalhou nos arranjos e violões. Participaram da canção os músicos: Diego Aquino (baixo), Alan Gonçalves (percussões) e Rafa Penna (trompete). A mixagem e masterização são de Gil Mosolino. 

Assista Rédeas Soltas: https://youtu.be/SVZlIPK2Ss0

Ouça Rédeas Soltas: https://song.link/br/i/1547872505

 

Acompanhe Agê 

Instagram: https://www.instagram.com/agmssnhn/

 

Acompanhe a Alcalina Records 

Instagram: https://www.instagram.com/alcalinarecords/

Facebook: https://www.facebook.com/SeloAlcalina

Twitter: https://twitter.com/AlcalinaRecords


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...