MENU

06/09/2021 às 15h44min - Atualizada em 06/09/2021 às 00h01min

Jogadora de Fifa 21 do interior de SP desafia Galáticos da ALE no dia 7 de setembro

Carol Docha, moradora de Paulínia, vai disputar partidas com Spider Kong, Rodrigol e Rafifa

Interface Comunicação
SALA DA NOTÍCIA
Carol Docha 0 - Foto: Divulgação
Amanhã (7 de setembro), às 20h, será realizado o primeiro desafio MD3 (melhor de três) de Fifa 21 entre os integrantes do "Galáticos da ALE" e streamers da Twitch. A jogadora de eSports Carol Docha, que mora em Paulínia (SP), foi selecionada em votação que ocorreu durante o primeiro showmatch no canal ALEcombustíveis (https://www.twitch.tv/alecombustiveis), no dia 31 de agosto, com as presenças do músico Marcelo D2 e do influenciador digital Allan Rodrigues, conhecido como "O Estagiário". Os melhores momentos da primeira live podem ser conferidos em www.youtube.com/watch?v=FQCB5g8dwBg&t=21s.

Para concorrer à participação no projeto, Carol postou, no Twitter, com a hashtag galaticosale, um vídeo de um golaço em uma partida de Fifa (twitter.com/dochacarol/status/1432710955214020612?s=21). Caso ela vença ou empate duas das três partidas disputadas com a equipe de “galácticos” —formada pelos proplayers Spider Kong, Rodrigol e Rafifa—, receberá 10 mil Bits (moeda virtual utilizada para resgatar recompensas exclusivas na plataforma).

Carol, que também é proplayer e streamer, diz estar bem ansiosa e animada para a disputa com os Galáticos ALE. "Eu achei esse projeto bem legal e inovador, pois dá a oportunidade para que nós, que estávamos no chat, também pudéssemos participar do evento, uma forma de nos incluir também no time", declara a desafiadora, que é fã de Rodrigol e acompanha o ídolo na Twitch. Sobre a presença feminina no universo dos eSports, Carol revela que "é muito representativo ter essa oportunidade como mulher e fazer parte do desafio”.

"Disputar com grandes players é um dos aspectos mais interessantes do nosso projeto. Isso pode abrir portas para quem está começando na área e para aqueles que querem jogar com os ídolos no eSport. Fazendo uma analogia, é como se um jogador de futebol tivesse a chance de disputar com um craque como o Neymar. É um prato cheio para a diversão tanto de quem assiste quanto de quem joga", afirma a gerente de Marketing da ALE, Manabi Garzon.

Para comentar os jogos, a ALE escalou um time de peso: a equipe de "casters" é formada pelos narradores e comentaristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi (dupla que marcou uma geração com o extinto RockGol, campeonato de futebol disputado por músicos exibido pela MTV Brasil entre 1995 e 2008) e pelos gamers Fillipe "BT0" Moreno e Thamires Ferrara. Complementam as ações do projeto a "Resenha ALE", em que os players “batem papo” com a audiência durante as transmissões ao vivo, e a "Escolinha ALE", com dicas dos proplayers de como se dar bem nos jogos, principais movimentações e tudo que é necessário para crescer nesse universo.

Ao final da disputa no dia 7 de setembro, será feita a seleção do próximo desafiante para os jogos do dia 14. Para concorrer, é preciso postar alguma jogada no Twitter e marcar #galaticosale. Quem estiver acompanhando as partidas também participa do sorteio de brindes, entre eles camisetas e jogos Fifa 22.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...