MENU

20/07/2023 às 00h00min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa Sul-Americana – Playoffs de oitavas de final – volta
19h00 – Audax Italiano x Ñubense – Municipal de Concepcion
21h00 – Tigre x Libertad – Monumental Victoria

Copa do Mundo Feminino – fase de grupos – 1ª rodada
Grupo A
04h00 – Nova Zelândia x Noruega – Eden Park
Grupo B
07h00 – Austrália x Irlanda – Olímpico de Sidney
23h30 – Nigéria x Canadá – Membourne Rectangular

DESORGANIZADA

Muito desorganizada essa Copa Maranhão. Aliás, já não é de hoje, desde a primeira edição, que é essa desorganização toda. Agora, por exemplo, essa etapa final que está acontecendo em Imperatriz e João Lisboa, não tem ninguém para informar nada para a imprensa. A não ser do Imperatriz, ninguém sabe de nenhum resultado, não sabe de nada. Fazemos o nosso trabalho e não ganhamos nem um geladão, e ainda não se tem a quem recorrer quando necessitamos de uma informação. É preciso se organizar. Alô, Eurico Pacífico. Esse nem vem mais nos locais de jogos, como fazia antes.

QUARTAS DE FINAL

Por falar no torneio, hoje serão realizados os jogos das quartas de final. Amanhã, será um dia de folga para todos. Sábado, será realizada a semifinal e domingo a grande final. Uma competição que desde a primeira etapa, com jogos todos os dias e isso eu entendo que está fora de controle. Não pode acontecer, porque jogador de futebol não é máquina. Para quem escreve para jornal, jogos todos os dias é um desastre.

CLIMA HOSTIL

O Corinthians viveu uma noite tensa, mas com final feliz em Lima, no jogo contra o Universitario, válido pela volta dos playoffs da Sul-Americana. A equipe paulista venceu os peruanos por 2 a 1, eliminou o adversário e se garantiu nas oitavas de final do torneio continental. O jogo contou com clima hostil já imaginado pelas autoridades: no duelo de ida, disputado na semana passada em Itaquera, o preparador físico do Universitario foi preso por imitar um macaco em direção a corintianos. Mesmo diante do ato, o uruguaio Sebastián Avellino Vargas, que segue preso em São Paulo, ganhou apoio dos membros da equipe.

EXPERIÊNCIA

No ato que gerou toda confusão dentro de campo, quando o garoto Ryan provocou a torcida do Universitario, mostrando a camisa do Corinthians, faltou experiência. O ato desencadeou uma confusão generalizada, com atletas da equipe peruana iniciando uma briga que só acalmou com a presença da polícia — cinco jogadores, incluindo Ryan, foram expulsos, e a partida ficou paralisada por mais de dez minutos. Se o clima já estava hostil, mesmo antes do time se deslocar para o estádio, Ryan jamais deveria ter feito o que fez, inclusive poderia ter gerado uma invasão de campo, pois 80 mil torcedores estavam no jogo e aí, só Deus sabe o que poderia ter acontecido.

LUXEMBURGO

A atitude do garoto Ryan foi repreendida por Luxemburgo. Na entrevista coletiva, o técnico do Corinthians arranhou no espanhol e disse que o “jovenzito”, que viajou para fora do país pela primeira vez em um jogo da equipe principal, se “excedeu”. Luxa repetiu o que o atacante Róger Guedes falou ainda na saída de campo e pediu “desculpa” aos peruanos, pedindo um “desconto” pelo fato de o meio-campista ser um garoto. O resultado diante do Universitario culminou no 4° jogo seguido com vitória de Luxemburgo e seus comandados. Antes, o Corinthians havia superado o Atlético-MG, o próprio time peruano e o América-MG.

CURTINHAS

O próximo compromisso dos paulistas é contra o Bahia, no sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre na Arena Fonte Nova***Já na terça-feira (25), o Corinthians tem nova decisão, desta vez contra o rival São Paulo. As equipes disputam a ida da semifinal da Copa do Brasil, em Itaquera***O futebol mais uma vez, com aquelas cenas deprimentes vistas no jogo Universitário x Corinthians, perdeu para a intolerância com os gritos e gestos de racismo***Ontem foi comemorado o Dia Nacional do Futebol***Neste 19 de julho, a CBF comemora mais um Dia Nacional do Futebol, empenhada em proporcionar igualdade de oportunidades a todos e determinada a fazer do futebol um esporte cada vez mais disseminado pelo Brasil***A Seleção Feminina, fez o primeiro treino em Brisbane***Faltando apenas cinco dias para a Copa do Mundo, a técnica Pia Sundhage comandou coletivo de 11 x 11***Brasil estreará na próxima segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8h, horário de Brasília***Nesta quinta-feira, dia 20, o estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, será palco da cerimônia de abertura da Copa do Mundo Feminina***As festividades pouco antes das 4h (de Brasília), horário do primeiro jogo do torneio, entre Nova Zelândia e Noruega.
Link
Leia Também »
Comentários »