Bases

Pré-candidata a deputada estadual pelo PEN, a odontóloga Rosângela Curado não para e vem reunindo suas bases eleitorais com vistas a fortalecer seu projeto. Isso ocorreu na quinta-feira ao reunir em sua casa centenas de apoiadores para em café da manhã pedir apoio e empenho em sua campanha. Durante o café da manhã, o presidente do PEN, dr. Lourival, que também e pré-candidato a senador, demonstrou o otimismo do partido na candidatura da Rosângela. Por lá também estiveram os vereadores José Carlos, que é o presidente do Legislativo Municipal, Ditola e Fábio Hernandez, que confirmou apoio ao nome da odontóloga rumo à Assembleia Legislativa. E pelo que foi visto no encontro, está sendo formado um batalhão de apoiadores em torno da ex-candidata a prefeita de Imperatriz.

Expoimp

Nada mais democrático do que a decisão tomada pelo prefeito Assis em colocar para os fãs de Gustavo Lima a opção de onde querem assistir ao show do cantor no dia 16 de julho. Para evitar polêmica, colocou no site da prefeitura uma enquete em que os fãs podem marcar onde querem o show, no Parque de Exposições ou na Beira Rio. É só ir no site e votar no local da preferência.

Marcha

Por outro lado, já está marcado e confirmado para o dia 16 de julho a tradicional Marcha para Jesus, evento promovido pela Associação dos Pastores e com o apoio de todas as denominações evangélicas. Este ano a atração da marcha será o cantor Fernandinho, que fechará a caminhada na Beira Rio com seu louvor.

Corpus

Mais uma vez, a solenidade de Corpus Christi, realizada na quinta-feira, superou as expectativas da igreja católica, ao reunir mais de 20 mil pessoas no estádio municipal para acompanhar a missa e os louvores durante a tarde/noite de quinta-feira. Já é considerado um dos maiores eventos de Corpus Christi do Brasil.

Jornada

Para discutir os desafios constitucionais na concretização dos direitos fundamentais, o curso de Direito da Facimp Wyden realizará, de 5 a 7 de junho, a "III Jornada Interdisciplinar de Direito e Justiça Social". O evento acontecerá no auditório central da faculdade e contará com a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino, como um dos palestrantes.

Supermercados

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou nota em que alerta para a redução dos estoques devido aos protestos dos caminhoneiros. Segundo a entidade, os estoques de produtos não perecíveis, que têm duração média de 15 dias, já estão pela metade. A Abras acrescenta que, mesmo após o movimento de caminhoneiros encerrado, serão necessários de cinco a dez dias para que o abastecimento dos supermercados volte a se normalizar.

Desafios

Aposentado do Banco do Nordeste, onde foi gerente, Antonio Francisco Gonçalves Loiola encara agora um novo desafio: avançar na organização e funcionamento do Iate Clube de Imperatriz, que tem em torno de 300 associados e é considerado um dos maiores do Maranhão, Pará e Tocantins.

Desafios II

E vem conseguindo manter a casa em ordem, graças ao empenho e dedicação que tem destinado desde que foi eleito presidente do tradicional clube náutico situado à beira do rio Tocantins. E promete novidades para o veraneio deste ano.

50 anos

Será nesta segunda, 4, o lançamento da 50ª edição da Expoimp, que este ano terá como tema "50 anos desenvolvendo o agronegócio". Toda a grade de shows e eventos será apresentada pelo presidente Armelindo Ferrari, que terá sua primeira missão à frente do Sinrural após sua eleição. A Expoimp 50 anos começará dia 7 e terminará dia 15 de julho.