Dia do Jornalista

Ontem, a coordenação de comunicação da Igreja Adventista, Missão Sul-maranhense, promoveu um café da manhã aos jornalistas locais em homenagem ao Dia do Jornalista. O encontro foi muito bacana, pois além da receptividade, houve pregação da Palavra e louvores. Os presentes ganharam ainda brindes e um belo coffee break, servido após a parte solene. Tudo sob a coordenação do presidente da igreja, pastor Alexandre. Hoje, a igreja realiza sessão de cinema com a exibição do filme Resgate, como parte da programação da Semana Santa. A película será exibida na congregação situada na rua Bahia, próximo ao Colégio Delta.

Comefc

Em reunião realizada entre os representantes da Vale e do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão (COMEFC), ficou alinhado que os projetos sociais encaminhados por essas administrações municipais voltarão a ser analisados pela equipe da mineradora. Até então, a análise desses projetos estava suspensa devido à falta de prestação de conta das gestões anteriores. O consórcio abrange 22 municípios que têm interferência da Vale.

Necessidade

A presidente do COMEFC, prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, defendeu a necessidade de, juntamente com a Vale, ser construída uma solução. “Somos os representantes do povo, temos um desafio de continuar com esses projetos, não podemos ficar de braços cruzados. O que proponho é encontrarmos um caminho em conjunto, mas dentro da nossa realidade para que possamos seguir com ideias propositivas e que impactem positivamente na vida das comunidades”, afirmou.

Emendas

“Amigos e amigas, nesta quinta-feira (6), durante a inauguração do escritório do Senador Roberto Rocha (PSB), juntamente com o prefeito Assis Ramos, entreguei ao senador três ofícios com solicitação de recursos oriundos de Ministério para realização de obras para Imperatriz. São indicações aprovadas na Câmara Municipal de minha autoria, a pavimentação de duas avenidas e a construção de um Shopping Popular”. Ou seja, o vereador Chiquim da Diferro não perde tempo.

Ambulância

Na manhã dessa quinta feira, o prefeito Cícero Neco (PMDB) e a vice-prefeita Dra. Cristina Andrade, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Cássio Batista, entregaram ambulância 0km adquirida com recursos próprios do município para atender à Urgência e Emergência do Hospital Municipal. Também presente na entrega, Dr. Dheroldy Morais - coordenador da Regulação Médica da Regional do Samu, vereadores e secretários municipais, bem como servidores da saúde do município.

Agradecimentos

Na oportunidade, o prefeito Cicin agradeceu a todos os servidores da Saúde pelo empenho em fazer o diferencial na saúde do município. Ressaltou a importância de ter mais uma nova ambulância para atender à Urgência e Emergência, bem como os esforços para que no dia a dia sejam melhorados os ambientes, equipamentos e atendimento de saúde em Estreito.

Crianças

Mensagem do deputado José Reinaldo Tavares, ontem: “Bom dia! Começo meu dia na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Hoje estamos? discutindo projetos relativos ao Sistema Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos no Brasil; à proibição de propaganda de medicamentos; à cobrança de ligações locais e interurbanas por chamada e não por minuto, entre outros assuntos”.

Saúde

Secretário de Saúde do Maranhão, Dr. Carlos Lula, deputados estaduais e vereadores do município de Governador Edison Lobão participaram de reunião da saúde realizada dia 06 de abril de 2017, na sala de comissão do estado em São Luís.

Reflexão

Duas categorias de pessoas deveriam comungar com frequência: os perfeitos para se conservarem assim e os imperfeitos para chegarem à perfeição” (São Francisco de Sales). Eu faço parte do segundo grupo. Creio na Eucaristia como alimento dos que estão a caminho do céu, e não como alimento dos santos e dos anjos. Para São Tomás de Aquino o cristão, por meio da eucaristia é estimulado a fazer caridade e, por ela, se apagam os pecados veniais. Na Eucaristia a Palavra de Deus se fez o Pão que nutre a fé e a esperança. Vamos que vamos! Uma abençoada Semana Santa e Feliz Páscoa a todos!