Esgoto
 
Incongruências no Plano de Diretor de Imperatriz. O que já teve no Governo Jomar querem repetir agora no novo Plano Diretor.
- Zona de proteção ambiental nos riachos Cacau, Bacuri, Santa Teresa, Capivara e outros. Todos esses riachos são, na verdade, canais a céu aberto de esgoto despejados in natura no rio Tocantins.
- O Santa Teresa e Capivara só não recebem esgoto dentro da Quinta do Jacó, porque lá não existe nenhuma construção residencial nas margens, mas muito longe. O esgoto vai da  BR-010 e todo trajeto da Nova Imperatriz e bairros da Avenida JK, caindo no Tocantins.
Não adianta agora colocar zona de proteção ambiental. O certo é obrigar a Caema a fazer esgoto de tratamento em cada foz destes riachos para que o esgoto não seja jogado no Tocantins da forma como está acontecendo.
 
Olha aí!
 
O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, estará fora do páreo em 2018. Ele surpreendeu simpatizantes da sua pré-candidatura ao comunicar em sua página no Facebook que não disputará o mandato de deputado federal, porém não revelou o motivo da sua desistência.
 
Será?
 
Como não poderia deixar de ser, estão sendo feitas várias especulações em torno da desistência de Jefferson Portela. Uma delas é de que ele teria sido solicitado pelo comando do PCdoB, leia-se Flávio Dino, para desistir em favor do vice-governador Carlos Brandão, que diante do rompimento do PSDB com o governo, não teria como se manter na chapa majoritária no próximo ano, restando-lhe a disputa pelo mandato de deputado federal, cargo que já ocupou.
 
Olha aí!
 
A transferência do domicílio eleitoral do empresário Franciscano para Imperatriz não é à toa. Ex-prefeito de São Francisco do Brejão por dois mandatos, voltando a militar politicamente em Imperatriz aumenta a visibilidade mirando as eleições de 2018. Filiado ao PMDB, especula-se que ele seria uma das opções do grupo para representar a região como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Roseana Sarney. Repita-se, uma das opções, porque a vaga é, naturalmente, usada para negociações com outros. Na possibilidade do PMDB fechar com o PT, este indicaria o vice. É aguardar.
 
Nome
 
O presidente da Câmara, vereador José Carlos Barros, retirou uma Indicação em que solicitava a colocação do nome do cantor e compositor Nenem Bragança na concha acústica da Avenida Beira Rio. Ele tomou a decisão porque já havia uma Indicação do vereador Rildo Amaral sugerindo o nome do sanfoneiro Raimundo Paulino. É um assunto que ainda vai gerar muita polêmica.
 
Na disputa
 
Em reunião nessa quarta-feira em São Paulo, o ex-deputado Ricardo Murad (PRP) recebeu o aval do presidente Nacional do Partido Republicano Progressista, Ovasco Resende, para candidatura majoritária pela legenda no Maranhão, em 2018. Também foi confirmado que Murad será o novo presidente do diretório estadual do partido. “Estamos hoje aqui num momento festivo porque estamos aqui agrupando alianças partidárias para poder deixar o partido maior. Hoje estamos conversando para que o Dr. Ricardo Murad venha a ser o nosso presidente regional. E pra isso veio com projeto muito grandioso, que é a candidatura a majoritária”, disse Ovasco.