Novo tempo

Ano novo, expectativa, otimismo, esperança... O brasileiro tem, a partir de hoje, um novo presidente da República. Jair Messias Bolsonaro assume o comando da Nação prometendo as mudanças que o povo espera e que foram o motivo de sua eleição, com 57.797.847 votos. O País cansou de um modelo político-administrativo falido e recheado de corrupção, principalmente na Era PT. Vai-se a esquerda e ressurge a direita. Bolsonaro é o primeiro militar a ser presidente da República depois da redemocratização, que interrompeu um longo período do regime militar com a eleição de Tancredo Neves-José Sarney. Bolsonaro assume respaldado pelo voto, eleito democraticamente, num processo eleitoral inquestionável. Não pela força da baioneta, como aconteceu no golpe de 64, chamado pelos militares de Revolução. Esperamos que Bolsonaro cumpra com as suas promessas e governe e respeite a Constituição. Que tenhamos um País próspero e os nossos direitos incólumes...

Olha aí!

Veio à tona o que estava sendo especulado há dias, mas não podia ser antecipado porque esperava-se o anúncio oficial da polícia, que ainda estava fazendo o fechamento das investigações. Ontem, estourou a bomba. Foi preso o suspeito de ser o mandante do assassinato do prefeito Ivanildo Paiva. É José Rubem Firmo - Rubem Lava Jato -, vice-prefeito e que assumiu a prefeitura no mesmo dia do enterro de Ivanildo, em 13 de novembro. A polícia cumpriu um mandado de prisão temporária de 30 dias. Ele é a oitava pessoa presa sob acusação de envolvimento na morte do prefeito.

E...

Vale lembrar que Rubem Lava Jato tentou o impeachment do prefeito Ivanildo Paiva. Mas sua manobra não deu certo porque os vereadores mantiveram-se fiéis a Ivanildo. Com o plano de cassação fracassado, em novembro o prefeito foi “caçado” a tiros após ser sequestrado da sua fazenda, no município de Davinópolis. 

Novo gestor

Com a prisão de Rubem Lava Jato, assume a prefeitura o presidente da Câmara de Davinópolis, Raimundo Nonato de Almeida Santos, mais conhecido como Coquinho. Ainda pela manhã, a Câmara foi comunicada sobre o afastamento do prefeito. Provavelmente haverá nova eleição em Davinópolis.

Filiação

O suspeito Rubem Lava Jato é filiado ao PCdoB, pelo qual foi eleito vice-prefeito em 2016. Até o fechamento da coluna, a direção estadual da sigla comunista ainda não havia emitido nota sobre o caso. Vai expulsar Rubem Lava Jato ou manterá a sua filiação?

Posse

Foi realizada na noite de ontem a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Imperatriz. O presidente José Carlos Soares foi reeleito para mais dois anos em eleição que foi antecipada para dezembro de 2017. Além dele, foram eleitos Irmã Telma (Pros), 1ª vice-presidente; Alberto Sousa (PDT), 2º vice-presidente; Ricardo Seidel (Rede), 1º secretário; e Antonio Pimentel (PDT), reeleito 2º secretário, que também acumula a tesouraria.

Posse II

Hoje só tomam posse o presidente da República e os governadores. Ao contrário do que muitos ainda imaginam, a posse dos senadores, deputados federais e estaduais só acontece em 1º de fevereiro.