Com o objetivo de transformar os negócios e incentivar a inserção da tecnologia nas empresas, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) apresenta pelo quarto ano consecutivo o “Espaço Tecnologia” na 18ª Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz, a Fecoimp. O espaço surgiu em 2014 a partir da compreensão da associação sobre o surgimento dos novos modos de fazer negócios mediados pela tecnologia. Dessa forma, o espaço foi pensado para mostrar essas novas tendências que podem potencializar negócios diversos, além de possibilitar a exposição de tecnologias criadas por empresas da região.

Nas edições anteriores, o “Espaço Tecnologia” funcionava no piso superior do Centro de Convenções. Mas nesta edição o espaço vai funcionar no Pavilhão Central. Para o coordenador do espaço, Emmanuel Xavier, diretor da ACII para assuntos da tecnologia da informação, é uma maneira nova de expandir e inovar o espaço. “Hoje, a tecnologia é uma necessidade interdisciplinar, em qualquer área do conhecimento, de negócios e da vida”, destaca.
Inteligência artificial – Além das palestras e expositores, o espaço também vai apresentar dois robôs, o grande destaque do Espaço este ano. O primeiro, “Robonal”, é um robô humanoide que interage por meio de mecanismo de inteligência artificial. O segundo vai ser um carro controlado por meio de um aplicativo. 
O coordenador da Fecoimp, Leonardo Leocádio, comenta sobre as novidades no Espaço. “Este ano oferecemos a possibilidade de conhecer mais sobre essas tecnologias, pois acreditamos que é algo para o futuro”.
Palestras – Nesta edição, o “Espaço Tecnologia” vai contar com cinco palestras durante os quatro dias de Fecoimp. As palestras são abertas ao público da feira, não incluindo valor adicional para participar. Estarão presentes nas palestras: o coordenador do Espaço Tecnologia - diretor da ACII Emmanuel Xavier, empresário e professor do Instituto Federal do Maranhão; Antônio Eloi, empresário do ramo de tecnologia e; Elton Sereno, professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro e Campeão Mundial de Robótica.
A Fecoimp 2018 acontece até 15 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Marechal Hermes da Fonseca, número 32, no centro de Imperatriz. A edição deste ano da feira conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Emap – Porto do Itaqui, Prefeitura de Imperatriz, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano Papel e Celulose, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Ceuma, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Grupo Mateus. O evento tem, ainda, o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc) e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).