Impulsionar

Para ativar a militância do MDB, que é grande em toda a região, o presidente estadual da legenda, Remi Ribeiro, estará esta semana na cidade para preparar os detalhes acerca da reunião com membros do partido na região e ainda com partidos aliados. A informação foi dada pelo membro da executiva estadual e municipal do MDB, Franciscano, que está  envolvido nesta programação marcada para o dia 20 de julho. O local está sendo definido nas reuniões em que estão realizando com o presidente municipal Antonio Leite e com o prefeito Assis Ramos. São os primeiros passos no sentido de impulsionar a campanha da ex-governadora Roseana em seu caminho de retornar ao comando do estado.

Merecida
 

Muito bom o gesto do vereador Hamilton Miranda em apresentar projeto que outorga ao empresário Raifran Magalhaes a Cidadania Imperatrizense. Raifran, que é um dos comandantes da Farmácia São João e dirige o Náutico Clube de Imperatriz, tem participação ativa no desenvolvimento da cidade desde que aqui chegou com sua família numerosa.

Motoimp 2018

E começam os preparativos para o 4° MotoImp, que acontece no fim de semana do feriadão da Independência. Dias 07, 08 e 09 de setembro, no estacionamento do Imperial Shopping. As inscrições para os moto clubes e motociclistas e a entrada no evento serão totalmente gratuitas. Para os motociclistas participantes, o estacionamento, também será liberado. Para quem faz parte de moto clubes a inscrição pode ser feita no endereço http://motoimp.com.br/cadastro-motoimp/
 
Apreendendo
 

Na propaganda, o governador Flávio Dino deixou de apreender veículos pelo não pagamento de IPVA no Maranhão; já na realidade, o Governo continua apreendendo carros e motos no interior. Foi esse cenário que o deputado estadual Wellington do Curso denunciou na Assembleia Legislativa do Maranhão. O fato foi constatado quando o deputado Wellington esteve na cidade de Codó e constatou vários carros e motos sendo apreendidos por conta do não pagamento do IPVA.
 
Praia
 
Inaugura no próximo domingo (15), uma das mais belas praias da região tocantina, pertencendo ao município de Governador Edison Lobão. A PRAIA DO SETOR, como é conhecida, já é uma tradição na região. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e 
Associação de Barraqueiros, irão proporcionar uma boa infraestrutura para os banhistas, com palco para shows e apresentações, barracas padronizadas para melhor atender os visitantes, onde irão proporcionar um cardápio variado nas refeições, bebidas e o tradicional peixe frito.
 
Cacau
 
Já aqui em Imperatriz a programação do veraneio será iniciada no sábado, de acordo com anúncio da prefeitura. A partir dai, as praias do Meio e do Cacau estarão com suas áreas de banhos delimitadas. Além de policiamento e toda infraestrutura para os banhistas.

Domingo
 
Depois da batalha de domingo, quando conseguiu a classificação para a semifinal da Série D, o time do Imperatriz volta a campo neste domingo para iniciar a etapa decisiva, enfrentando o Treze da Paraíba. O jogo está marcado para as 17 horas e o torcedor está sendo convocado a prestigiar o Mais Querido nesta caminhada que poderá dar o primeiro título nacional ao time imperatrizense.
 
Mais um
 
Apesar de estar morando em Açailândia, onde tem consultório, o dr. Jofre Rocha é de tradicional família Rocha de Imperatriz, e este ano é pré-candidato a deputado estadual. Ele vem visitando os municípios da região em busca de consolidar seu projeto.
 
Reflexão

Somos semelhantes ao vidro das janelas de uma casa. Se o vidro estiver limpo, pode-se enxergar claramente através dele. Além disso, a luz do sol penetra e ilumina toda a casa. Se, ao contrário, o vidro estiver sujo, a opacidade impedira de ver com clareza a paisagem exterior e ainda obstrui a luz que deveria iluminar todos os recantos da casa. A oração e a reflexão sobre aquilo que vivemos a cada dia, o pedido de perdão a Deus e toda manifestação espiritual são formas de permitir que o Espírito Santo limpe o vidro de nossa alma, a fim de que Sua luz inunde todo o nosso ser. Além disso, nos permite ver os acontecimentos com mais claridade e objetividade, como convém ao Senhor!! Deus te abençoe. (Pastor Raul Cavalcanti, presidente da IEADI).