Poder

O TCE não tem poderes para decretar que estaria inelegível ou não por causa de contas reprovadas, mas auxilia a Justiça Eleitoral quando fornece dados concretos sobre a situação de cada gestor. Confira abaixo a lista dos estão em situação irregular:

Região

Os municípios da região que tiveram seus prefeitos e ex-prefeitos incluídos na lista do TCE entregue a Justiça Eleitoral e que podem complicar possíveis candidaturas dos mesmos este ano e na próxima.

A lista

Bom Jesus das Selvas - prefeito Cristiane Campos Damião; Governador Edison Lobão - prefeito Evando Viana Lima; Grajaú  - prefeito Mercial Lima; Lajeado Novo - prefeito Edson Francisco Santos; Montes Altos - prefeito Valdivino Rocha Silva; Porto Franco - prefeito Aderson Marinho Filho; São Francisco do Brejão - prefeito Alexandre Araújo Santos; São João do Paraíso - prefeito Evaires Martins do Vale; Vila Nova dos Martírios - prefeito Wellington Sousa,

Movimentação

O domingo foi de visitas para a vereadora Fátima Avelino. A pré-candidata reuniu com lideranças do povoado de Bananal, e da zona rural da cidade de Estreito, garantindo o apoio da comunidade. Não descansa e também esteve em São Francisco do Brejão.

Ciclistas

Já avançam os ciclistas de Imperatriz que estão em pedaladas rumo a  Bahia. Em 3 dias da cicloviagem com destino à cidade de Lençóis na Chapada Diamantina Bahia finalizaram o trecho de Araguaína a Colinas Tocantins. Foram 106 kms concluído com muito frio e muito calor no final do percurso.

Pós

Este final de semana tem aula da Pós graduação em Segurança na FACIMP, e você aluno ou ex-aluno é convidado especial para assistir a aula!  Aproveite agora mesmo e veja a aula totalmente aberta e conheça o cronograma.

Imortal

Pela primeira vez em sua história de 27 anos de existência, uma eleição na Academia Imperatrizense de Letras - AIL foi disputada apenas por dois candidatos. Os pretendentes à Cadeira 23 de Arnaldo Monteiro foram o advogado Altair Damasceno e o professor universitário Gilberto Freire.

Eleito

A Assembleia Geral Ordinária da AIL para eleger o novo membro se realizou no final da tarde de quinta-feira (28). O presidente Raimundo Trajano Neto, após saudar a todos, autorizou a acadêmica Adriana Moulin Picoli a fazer a leitura do edital que convocava aos interessados a se inscreverem. Foi eleito o escritor Gilberto Freire.

Salão

Nesta quinta-feira (5), diretores e coordenadores se reunirão às 10h com representantes da RPS Eventos, empresa paulista que organiza o Salão do Livro em todo o Brasil e representa os expositores. Já ficou definido que o Salão do Livro de Imperatriz se realizará no período de 27 de setembro a 6 de outubro, no Centro de Convenções.

Recurso

Por três votos favoráveis e dois contra o Tribunal de Justiça do Maranhão acolheu o recurso para manter a votação realizada pela Câmara Municipal sobre denuncias contra o prefeito Nelson Horácio e os vereadores Gedeon Gonçalves Dos Santos, Elias Sousa Simeão Sobral Vilela. Na primeira votação os desembargadores foram contra acatar o recurso e agora no pleno foi aceito.

Reflexão

"Quanto maior o rio, menor ruído ele faz" (Provérbio Tupi). Tenha receio de nadar em águas serenas, pois elas escondem na aparência da calma, grande profundidade. Também mudanças duradouras acontecem na serenidade e não no alvoroço. Quem toma decisões em momentos tempestuosos, quase sempre voltaria atrás, se pudesse. Quando alguém lhe diz algo com muita calma, ele pode estar expressando um sentimento do mais profundo da alma". Vamos que vamos! Bom dia a todos!