Atenção redobrada!

A Copa do mundo está cada vez mais próxima e com isso os moradores começam a decorar as ruas com bandeirolas e outros adereços para torcer pela seleção. No mesmo período, também ocorrem as tradicionais festas juninas, com a soltura de balões, rojões e fogos de artifícios que podem entrar em contato com a rede elétrica.

Alerta

Por isso a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) alerta para medidas de segurança que devem ser tomadas para evitar acidentes. As bandeirolas, por exemplo, devem ser confeccionadas com plástico e presas em barbantes; fitas metalizadas ou papel alumínio devem ser evitadas, pois são condutores de energia. Fique atento às medidas de seguranças e, em caso de acidentes, o consumidor deve comunicar a Cemar por meio do 116.

Comércio 
 
A pesquisa da Federação do Comércio sobre intenção de consumo para o Dia dos Namorados mostra que a cada levantamento aumenta a migração de clientes das lojas de rua para shopping centers. Dos entrevistados, 45,5%, o que corresponde dois em cada grupo de três que já definiram para onde ir, preferem esses estabelecimentos. As lojas do Centro são as menos mencionadas, pois apenas 15,7% indicam esse local como preferido para as compras, enquanto 19,1% preferem galerias ou lojas de bairro.

Luto

"Hoje perdemos uma dessas pessoas que vieram ao mundo para ser referência do bem, meu querido tio Jano, irmão do meu pai. Junto-me aos meus primos Verbana, Deoclides, Marcelo e Valéria, e minha tia De Jesus, na dor da perda, que certamente vai se transformar em saudade. Bjs, tio. Vá com Deus. (Do jornalista Sérgio Macedo, falando da morte do seu tio Jano Macedo,  irmão do seu pai, o também jornalista Jurivê de Macedo). Meus sentimentos à família.

Atuante
 
Legislativo atuante e participativo. Nesta segunda-feira, 04, a sessão ordinária foi presidida pelo vereador Roni Marcelino. Na pauta duas indicações da vereadora Val Mota. A primeira foi a implantação da iluminação da praça da Santa, onde foi construída a Academia de Saúde. A segunda foi a construção de uma cobertura na lateral da escola. Laurentina Pereira Mota, fundo com a quadra de esportes Nicolau Dino.

Convites
 
Antes de encerrar a sessão, Roni Marcelino fez questão de convidar a todos para prestigiarem as reinaugurações da quadra de esportes Nicolau Dino e do Teatro Municipal, inauguração da Academia de Saúde. Além da vistoria do Complexo Esportivo, que contará com a presença do governador Flávio Dino e diversos deputados.