Repercussão

Têm, de certa forma, razão quando criticam a escolha do senador Roberto Rocha em promover a solenidade de filiação ao PSDB em Brasília, e não em Imperatriz ou São Luís. Para efeito de repercussão nacional, pode até ser positivo, mas para quem precisa conquistar apoios e mostrar aos eleitores do estado que está encaminhando seu projeto, o ato deveria, sim, ter sido realizado no Maranhão, e hoje certamente a mídia de forma geral estaria explorando com mais ênfase. No Maranhão, o senador poderia ter sido prestigiado por prefeitos, vereadores e outras lideranças, coisa que não ocorreu na capital da República, em que atos como estes estão sendo atropelados pelo noticiário negativo do dia a dia. Errou estrategicamente o senador e precisa corrigir. Numa pré-campanha não se pode errar, sob o risco de ver o projeto ficar bem distante.

Prefeitos

Mesmo porque mais de 100 prefeitos do Maranhão estavam e ainda estão em Brasília, onde foram participar de mais uma peregrinação em busca de recursos. Mesmo assim, nenhum prefeito esteve na solenidade de filiação e quem foi não vota no Maranhão, com exceção de Madeira e Ildon.

Agenda

Sabendo que, se ficarem esperando cair do céu apoios e recursos, não vão conseguir trabalhar em seus municípios, os prefeitos dos municípios de Governador Edison Lobão, professor Geraldo Braga, e de Estreito, Cicero Morais, integram a comissão de prefeitos maranhenses que estão participando de uma agenda de trabalho, promovida pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), em Brasília.

Ambulâncias

A caravana municipalista coordenada pelo presidente da entidade, prefeito Cleomar Tema, é a maior já registrada na história do estado. Durante reuniões com membros da Bancada Maranhense na capital federal e representantes de ministérios, foram tratados assuntos relacionados aos setores da saúde e educação. Também Nelson Horário está na frente e trará, ao lado do Cicin, mais uma ambulância para suas cidades.

Hoje

Nesta sexta-feira, a diretoria da recém-fundada Associação Comercial de Edison Lobão realizará reunião geral com todos os comerciantes e empresários do município na sede da Iema para tratar de assuntos de interesse da nova entidade, entre eles as campanhas promocionais de vendas no período do final de ano. O presidente Mateus Vicente, que reside no município há mais de 15 anos, e além de um supermercado, está investindo em um hotel, classificou a fundação da Acigel como um momento importante para todo o município e especial aos colegas comerciantes e empresários.

Reunião

Ele pede ainda que os comerciantes não deixem de participar da reunião de sexta-feira, pois vai tratar exatamente dos próximos passos da entidade. Para isso, é importante que todos participem, ofereçam sugestões.

Horário eleitoral

A partir desta sexta-feira (06), começam a ser veiculadas no rádio e na TV as inserções do PMDB no horário da propaganda gratuita reservada aos partidos políticos. A direção estadual optou por ocupar boa parte desse tempo, que são mais de cinco inserções diárias, com mensagens e imagens das principais realizações da ex-governadora Roseana Sarney, entre 2009 e 2014. Segundo um dirigente da legenda, a estratégia é reavivar na memória da população o que foi feito em cinco anos e meio, período do quarto e do quinto governo dela.

Recordar

Ainda de acordo com esta fonte, ao longo dos programas, os maranhenses vão poder recordar as inaugurações de vários hospitais e andamento de obras de outros; da inauguração da Estação Ambiental do Itapiracó, da construção do Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, das entregas das avenidas Quarto Centenário e Via Expressa, da reforma do Estádio Castelão e muitas outras obras, além das ações nos campos da cultura, do turismo, do folclore etc.

Imortal

Nesta sexta-feira (6), a Academia Imperatrizense de Letras vai ter a honra de empossar na cadeira 20 o mais novo acadêmico desta honrosa casa literária. José Ribamar Silva de Sousa tomará posse às 19h30. Quero parabenizar o mais novo confrade pela façanha de buscar o caminho da literatura, e nessa busca de conhecimentos chegou ao ponto êxtase com seu ingresso na AIL. Seja bem-vindo ao mundo acadêmico.