Impedimento

Vereadores que fazem oposição ao prefeito Assis recebendo orientações dos seus grupos políticos, tentam a todo custo procrastinar a aplicação dos recursos dos precatórios do Fundef/Fundeb por parte da gestão municipal. A articulação é no sentido de que, adiando ao máximo, ele não poderá obter o bônus pela sua utilização nos projetos já anunciados, como a construção de escolas e climatização, além de outras benfeitorias. Ou seja, não querem nem saber se estão prejudicando os estudantes e ao próprio setor da educação.

Enxugamento

No momento em que se aproxima o mês de outubro, quando estaremos a um ano das eleições municipais, vai começar, na verdade a pré- campanha, para muitos dos que estão hoje realizando reuniões e mais reuniões no sentido de consolidar o projeto. A tendência é de que o resultado dessas reuniões deverá ser analisado e alguns pensarão se vai valer apenas insistir no projeto ou iniciar diálogo em torno de adesão a quem esteja mais fortalecido. Desistência mesmo só a partir de abril de 2020.

Campanha

Enquanto muitos estão preocupados com o candidato do governo do estado, o ex-prefeito Ildon Marques está em plena pré-campanha e retornou as reuniões em sua residência com grupo de líderes comunitários, onde explana seu projeto e mostra que, mais experiente, poderá fazer uma gestão melhor. 

Sólidos

Pisada de Porcão sabe que tem um percentual sólido junto aos eleitores, no entanto, este percentual não é suficiente para ser eleito e que vai precisar atrair liderança já consolidada para ampliar o percentual. E isso vai passar por conseguir atrair deputado e quem hoje é pré-candidato a prefeito. Enquanto isso, vai ampliando o debate e expandindo seu nome entre os novos eleitores.

Candidato

A Raposa do Sertão está de volta. O ex-prefeito Nelson Castilho, que já foi prefeito, elegeu a esposa e seu vice, Adail, anuncia disposição em concorrer novamente as eleições em Montes Altos, cidade que colocou no mapa político-administrativo quando governou.

Tempos

Mesmo sabendo que hoje são outros tempos e que o número de novos eleitores cresceu na cidade e que muitos não conhecem sua história, Nelson Castilho confia em sua força política para almejar novamente a cadeira de prefeito montealtense, e agora com mais experiência e conhecimentos. Em tempo: continua filiado ao MDB, onde é um dos históricos.

PROS

Enquanto está se organizando internamente, o comando do PROS em Imperatriz também está se articulando para participar do processo sucessório municipal do próximo ano. Já há nomes cotados para disputar o pleito. Entre eles, o filho do pastor Raul Cavalcante Batista, da Assembleia de Deus, o Raul Filho, mais conhecido como Raulzinho. Ainda não há uma definição se lançará candidato e se o filho do pastor será este candidato. Maura Barroso diz que o PROS segue orientação nacional.

Climatização

O Governo do Estado, através da Agemsul, iniciou o processo de climatização do Centro Artesanal. O objetivo e tornar o ambiente mais agradável e que deverá aumentar ainda mais o numero de visitantes. O projeto foi apresentado ao governador pelo presidente da Agência, Frederico Ângelo, e aprovado para sua execução imediata.

Melhorar

"Não tenho dúvidas que a climatização vai melhorar a quantidade de negócios que devem ser realizados dentro do Centro, proporcionado por uma maior permanência  das visitas no local", comentou Frederico Ângelo.