Fundef

Em entrevistada dada ontem ao programa Conversa Franca, na TV Cidade Esperança, e que será reprisada hoje, o procurador do município,  Rodrigo do Carmo, abordou a questão do precatório do Fundef e afirmou que o próprio MEC não tinha informação sobre o propalada valor que foi anunciado como sendo destinado a Imperatriz e que havia no processo apenas uma planilha apresentada por uma banca de advogados de Brasília, estimando 234 milhões, sem assinatura de nenhum contador. Também criticou o ex-prefeito Madeira por ter assinado contrato com os advogados sem licitação, faltando poucos dias para acabar sua gestão.

Casas

Como bom maranhense, Hildo Rocha viabilizou a construção de mais de 5.000 casas para famílias que residem nas áreas rurais do Maranhão. De acordo com o parlamentar, as famílias receberão casa própria, confortável, ampla, construída em alvenaria, com piso cerâmico e toda forrada.

Sunset

"Eu me orgulho muito de poder apresentar esse projeto que vem sendo sonhado a muito tempo para a 2º Edição do Sunset Festival da nossa imperial promoções. Sempre acreditei no potencial de Imperatriz para receber grandes eventos, e acredito que a população da nossa cidade mereça uma estrutura a sua altura. É por isso que fizemos uma grande parceria com a casa interativa produções para o maior festival de Música de Imperatriz. Será grandioso e espetacular, e eu aguardo todos vocês". Do promotor Rodrigo Brasmar sobre o festival Sunset, que acontece no dia 17 de agosto.

Vereadores

Aconteceu ontem,  na Câmara de Imperatriz, o 1° Encontro de vereadores do Sul do Maranhão. Uma iniciativa da ABRACAM. Presidente José Carlos Soares abriu o evento no plenário Leo Franklin, que recebeu prefeitos de toda a região para participar do encontro.

Avesma

Os vereadores da região perderam a oportunidade de ressuscitarem a Avesma, que é associação dos vereadores do Sul do Maranhão e que existia alguns anos atrás e fazia bem seu papel. Poderia estar na pauta  do encontro de ontem.

Imperatrizense

O imperatrizense Marlon Modolo Zanotelli é ouro por equipes do hipismo, nos Jogos Panamericanos de 2019, com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de 2020. É Imperatriz e o Maranhão mais uma vez em destaque no cenário esportivo mundial. A propósito, Marlon vem a ser filho do Mario Zanotelli e sobrinho do Kleiton. Os dois moraram aqui junto com a família, quando o pai, sargento do Exército, servia no 50 BIS.

 DNIT

Início do segundo semestre e as escolas do bairros Vilinha e Parque Alvorada em Imperatriz têm que lidar com um velho problema na volta às aulas: a falta de abastecimento de água na região. Na área há uma obra da Caema para sanar a problemática, mas que foi interrompida devido à falta de uma autorização do DNIT que deixa mais de 50 mil moradores sem o seu direito básico de acesso à água garantido.

Antigo

"Dei aula na escola São Jorge por dois anos, e naquela época já existia esse problema. Os professores têm que liberar as crianças das 15h porque não tem água. Isso é inadmissível para uma cidade do porte de Imperatriz! É revoltante que o DNIT não tenha o mínimo de sensibilidade com nosso povo, eles já estão na quarta mudança de local de passagem das adutoras, mas o problema nessa área persiste", destacou Rildo Amaral na tribuna.

Convocação

Em março deste ano o parlamentar se reuniu com a direção da Caema, que deu uma estimativa que até julho deste ano o problema estaria resolvido, o que não aconteceu. Rildo sugeriu que a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Maranhão convoque a direção do DNIT para cobrar uma resposta e celeridade na resolução do impasse.