Avanços

Em dois anos de trabalho à frente da Prefeitura de Imperatriz, o prefeito Assis Ramos avalia que a cidade caminha na contramão do cenário que muitos municípios do mesmo porte vivenciam. Apesar dos grandes desafios devido à recessão econômica, compromisso e dedicação dos profissionais que trabalham pela cidade garantem conquistas diárias que culminam na melhoria da qualidade de vida local. Com ações de pequena ou grande proporção, a comunidade tem desfrutado da nova feição urbanística em dezenas de praças, arborização e limpeza em diversos setores da cidade. A Prefeitura também tem investido em drenagem e construção de pontes de concreto para tirar bairros inteiros do isolamento. A coleta seletiva empresarial e domiciliar  também merecem destaque, iniciativa do poder público que, com a participação popular, evita o acúmulo de lixo e gera renda para dezenas de famílias que vivem da reciclagem. E tudo sem apoio do governo do estado.

Tristeza

“Fico triste ao ter que postar isso no meu FACE. Mas não posso me calar diante da falta de educação e respeito de algumas pessoas que vendem PANELADA na Quatro Bocas. Recentemente, o prefeito Assis Ramos mandou colocar a segunda lixeira (pois furtaram a primeira) nas imediações do Banco do Brasil (esquina da Rio Grande com Bernardo Sayão), com o intuito de armazenar num recipiente adequado os restos de comida provenientes das vendas neste importante local da gastronomia imperatrizense.  Mas, lamentavelmente, alguns destes vendedores não cuidam do próprio local público, que permite ELES ganharem seu dinheiro da comercialização deste apreciado prato da culinária imperatrizense.” De um leitor desabafando a falta de cuidado de quem vende panelada na Quatro Bocas.

Interino

Em solenidade realizada na manhã dessa terça-feira, 1º de janeiro, no plenário Deputado Federal Davi Alves Silva, o vereador-presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato de Almeida (PRB), o Coquinho, foi empossado prefeito de Davinópolis. A medida ocorreu por força de decisão judicial depois da prisão temporária de Rubem Firmo, acusado de participação na trama que assassinou, em novembro passado, o prefeito Ivanildo Paiva.

Presidente

Com a posse de Raimundo Nonato como prefeito, quem assumiu a presidência da Câmara de Davinópolis foi o vereador Manoel Botelho, o Neco, que já está comandando a casa mesmo no recesso. No discurso de posse, o governador admite que o Maranhão não está em crise e em tom de deboche oferece dinheiro ao governo federal. O comunista tenta inflar o Maranhão contra o novo presidente do país, citando lutas históricas em outros contextos. Eu não entendo é por que estas agressões gratuitas ao novo presidente.

Obras

No planejamento para estes quatro anos de mandato anunciado pelo governador para a área de infraestrutura, quatro são para a região: a entrega do novo prédio da UEMASUL, o novo campus da cidade de Estreito, Hospital em Carolina e o Socorrão de Imperatriz. Por enquanto, para Imperatriz só a anunciada construção do Socorrão, que está sem data para ser iniciado no planejamento anunciado pelo governador. É esperar!

Mantém

Engana-se quem pensa que os deputados estaduais Rildo Amaral e Marco Aurélio desistiram do projeto de disputar a eleição de 2020, assim como o secretário Clayton Noleto, que também pode ser a carta na manga para a sucessão do Flávio Dino. Os três vão embalar 2019 com as músicas “mamãe quero ser prefeito, e mamãe quero ser governador”.