Caiu no campo

Pré-candidato a deputado federal pelo PMN, o ex-vereador e professor Esmerahdson de Pinho resolveu botar o pé na estrada. Primeiro foi a São João do Paraíso participar de eventos a convite de lideranças daquela cidade. Ele falou da sua intenção e pediu apoio. No fim de semana, visitou São Domingos do Azeitão e da mesma forma firmou alianças importantes, tanto pra ele como para o pré-candidato a governador Eduardo Braide (PMN). De Pinho disse que a aceitação foi ótima e que sentiu dos moradores a vontade de renovar a política, apostando em novos nomes no pleito de outubro. Outras cidades serão visitadas nos próximos dias. Esmerahdson informou ainda que em breve o PMN local, junto aos aliados PHS e REDE, fará um grande ato de filiações, contando com lideranças de todo o estado, entre elas Eduardo Braide. O evento tem a intenção de massificar o nome do pré-candidato a governar na região.

Pedo do pai

Ontem, numa rodada falava-se no potencial eleitoral do suplente de deputado Davi Alves Silva Jr. Como jandaia, que só aparece em época de manga, Davizinho só mostra a cara no período eleitoral.  Mesmo assim, consegue votação expressiva. Mas a explicação para isso é a sua aparência e o mesmo nome do pai, o ex-prefeito e ex-deputado federal Davi Alves Silva, um dos políticos mais populares da história do estado. Não fosse isso, já estaria com a carreira sepultada, pois é pouco atuante e não mantém contato permanente com o eleitor. Fica grande parte do tempo “entocado” em Brasília.

Prefeitos

Além de quatro prefeitos do PCdoB - Roberto Régis (São João do Paraíso), Adão Carneiro (Brejão), Geraldo Braga (Governador Edison Lobão) e Edilomar (Governador Fiquene), outros oito prefeitos compareceram a uma reunião realizada pelo pré-candidato a deputado federal Ildon Marques (PP). Foram Joice Marinho (Amarante), Luís Coelho (Bom Jesus das Selvas), Vagtonio Brandão (Buritirana), Fernando Teixeira (Cidelândia), Jairo Madeira (João Lisboa), Ajuricaba Abreu (Montes Altos), Pelezinho (São Pedro d’Água Branca) e Dário (Senador La Rocque). Presentes também os vice-prefeitos Rubens (Davinópolis), Flávio (Governador Edison Lobão) e Reginaldo Queijeiro (Senador La Rocque). Se todos fecharem apoio, Ildon Marques poderá garantir a sua eleição.

Aumentando

Imperatriz tem mais um pré-candidato a deputado federal. É Adalberto Santos, do MDB. Ele já foi candidato ao mesmo cargo. O lançamento da sua pré-candidatura será amanhã, 12, a partir das 18h, na Rua Projetada 7, entre Coriolano Milhomem e Rua Y – Nova Imperatriz. A cidade já tem pelo menos uma dúzia de postulantes ao mandato de deputado federal, mas são poucos os com chances de eleição.

Entenda

O governador Flávio Dino (PCdoB) se posicionou duramente contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Chegou a convencer o deputado Waldir Maranhão, então presidente interino da Câmara, a tentar anular a cassação de Dilma. Waldir pagou caro pela tentativa. Agora, Flávio Dino prefere apoiar para o Senado a deputada federal Eliziane Gama (PPS), que votou pelo impeachment. Descartado, Waldir Maranhão rompeu com o comunista e se aliou ao senador Roberto Rocha (PSDB).

Falecimento

Foi sepultada na tarde de ontem, no Cemitério Campo da Saudade, a senhora Inês Amorim, viúva do ex-prefeito Carlos Gomes de Amorim, que morreu em dezembro de 2014. Ela faleceu na quarta-feira, aos 84 anos, e deixou três filhos – Carlinhos Amorim, ex-deputado estadual, Valéria e Catarina.