MENU

03/09/2021 às 16h17min - Atualizada em 04/09/2021 às 00h00min

InterSystems é vencedora do Prêmio Health-IT 2021

Tradicional desenvolvedora de soluções na área da saúde, a empresa vence a categoria “Marcas mais lembradas - Integradora de Soluções”

Bruna Camilo
SALA DA NOTÍCIA
A InterSystems está entre os vencedores do Prêmio Health-IT 2021 na categoria “Marcas mais lembradas - Integradora de Soluções”. Para comemorar essa conquista Raimundo Nonato, diretor de Healthcare Business Development da InterSystems no Brasil, participa do Fórum HEALTH-IT no dia 09 de setembro, às 9h15, para apresentar um painel sob o tema “A transformação do ecossistema da Saúde Digital”. O Fórum faz parte do evento Prêmio Health-IT 2021, que será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

O diretor ressalta que as dificuldades da crise pandêmica global causou um impacto inédito nas instituições de saúde e as soluções da InterSystems garantiram aos profissionais do setor a possibilidade de atender às necessidades das instituições e da população. A InterSystems fornece uma das principais plataformas de interoperabilidade estratégica, a HealthShare.  “Essa solução é capaz de potencializar os investimentos já realizados em tecnologia da informação em saúde, por meio da integração de dados demográficos e clínicos gerados em sistemas clínicos heterogêneos e em tecnologias diversas”.

Dessa forma, a plataforma garante aos profissionais as possibilidades ilimitadas da inteligência artificial e promove o engajamento do paciente. “Estes são resultados que nos remetem a uma nova era dos cuidados à saúde”, afirma o diretor.

No último ano, a empresa lançou uma funcionalidade global para seu sistema unificado de informações de saúde, o TrakCare, para detectar e dar suporte a pacientes com o novo coronavírus. “A funcionalidade permite que os médicos rastreiem os pacientes com Covid-19, usando as orientações da OMS e um link para o aplicativo de monitoramento de casos globais do coronavírus de Wuhan, fornecido pelo Johns Hopkins Center for Systems Science and Engineering, nos Estados Unidos.”

Nonato ressalta que as novas soluções só foram possíveis porque a empresa aproveita a atuação global para acompanhar as tendências tecnológicas de vanguarda, oferecendo ferramentas que trazem para os profissionais clínicos e gestores as informações puras de origem, chamada de "Healthy data".

“Com alto desempenho das soluções entregamos em tempo real informações valiosas e alertas inteligentes adaptados à realidade de cada instituição e rede de saúde, utilizando recursos de processamento de linguagem natural, machine learning e algoritmos de inteligência artificial para reduzir riscos clínicos, prevenir complicações de patologias crônicas e promover saúde.”
Todos esses investimentos renderam frutos. Em 2020, a empresa ampliou sua clientela chegando a grandes instituições como Grupo Intermédica NotreDame, Rede Oncoclínicas, Sistema Unimed, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, rede Diagnóstica Sabin e Grupo de Medicina Diagnostica Fleury.

Outro ponto destacado por Nonato é o empoderamento de pacientes e familiares cuidadores. “Disponibilizando o histórico clínico completo do paciente para os profissionais de saúde é possível reduzir substancialmente a sinistralidade do sistema de saúde.”

Sobre o compartilhamento de dados, o diretor lembra que a aderência às regras de gestão do consentimento do trânsito de informações à luz da LGPD garante a segurança e confidencialidade dos dados sensíveis coletados em todo o ecossistema de saúde.

Para o futuro, Nonato já prevê novas plataformas e soluções para a Saúde. “Queremos potencializar e viabilizar as ações de telemedicina no nosso país de dimensões continentais, garantindo a assistência à saúde e melhoria da qualidade de vida da população e otimização da atuação dos profissionais de saúde.”
Sobre a InterSystems
A InterSystems é o mecanismo por trás das aplicações mais importantes do mundo. Em saúde, finanças, governo e outros setores em que vidas e meios de subsistência estão em jogo, a InterSystems é o poder por trás do que importa™. Fundada em 1978, a InterSystems é uma empresa privada com sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), com escritórios em todo o mundo, e seus softwares são usados diariamente por milhões de pessoas em mais de 80 países. Para mais informações, visite a InterSystems.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...